Capítulo Cento e Trinta e Quatro: Um Mundo à Parte
Passaram-se mais alguns dias de tranquilidade naquela casa. O homem trazia as refeições diariamente, mas não trocava uma única palavra com Yunsheng. Não importava o quanto ela tentasse provocá-lo, ele permanecia em silêncio absoluto.
Certo dia, enquanto Yunsheng tirava uma sesta, a porta do quarto foi aberta de repente. Como seu sono era leve, ela despertou assim que os passos se aproximaram. Desta vez, não era apenas uma pessoa, mas duas. Pelo olhar, pareciam ser um homem e uma mulher. Ambos vestiam trajes negros e tinham os rostos cobertos por máscaras de pano, deixando à mostra apenas os olhos afiados que, como os de um falcão, a encaravam fixamente, como se ela fosse a presa.
— O que pretendem fazer? — perguntou Yunsheng.
Ela sentiu um frio na espinha. Como o homem não lhe fizera mal durante todos aqueles dias, Yunsheng havia se descuidado, sentindo-se um pouco confiante demais. Só agora, tardiamente, lembrava-se de que era apenas uma prisioneira sob o teto alheio; deveria ter sido humilde e cautelosa, em vez de tão insolente. Mas seria tarde demais para se arrepender? Ao observar a aproximação gélida dos dois, percebeu que sim.
— Venha conosco.
Yunsheng engoliu em seco, sentindo os lábios subitamente ressecados.
— Para onde?
— Saberá quando chegarmos. Por favor. — Os dois posicionaram-se em lados opostos, fitando-a.
Sem alternativa, Yunsheng desceu da cama e calçou os sapatos e o casaco lentamente. Cada movimento era pausado, o que, aos olhos dos sequestradores, parecia apenas uma resistência inútil. Ao sair, eles a mantiveram entre si, caminhando um à frente e outro atrás. O chão parecia coberto de lâminas; cada passo era uma agonia, mas ela não tinha escolha senão seguir adiante, sem saber que tipo de infortúnio a aguardava.
Caminharam por um tempo indeterminado, e Yunsheng sentia o sangue gelar de medo e tensão. Quando a mulher que liderava o grupo parou, Yunsheng percebeu que haviam saído da propriedade original; ao olhar para trás, viu apenas a fachada de uma casa comum.
— Entre na carruagem — ordenou a mulher.
O tom era neutro, sem mostrar impaciência, mas Yunsheng sentiu uma aura assassina. Ela umedeceu os lábios e subiu na carruagem com agilidade. A mulher entrou logo em seguida. Enquanto o veículo balançava, Yunsheng encolheu-se contra a parede, mantendo as mãos junto ao peito; não queria estar perto daquela mulher que parecia destituída de humanidade. A mulher, notando o medo de Yunsheng, soltou uma risada leve que fez os pelos de Yunsheng se arrepiarem. Ela a observou com cautela.
— Não precisa ter medo, senhorita. Você não morrerá aqui.
— Não fale com ela — interrompeu o homem que conduzia a carruagem.
Yunsheng, que estava prestes a responder, calou-se imediatamente. A viagem era acidentada. Através da cortina agitada pelo vento, Yunsheng percebeu que estavam entrando nas montanhas. Tinha de admitir que era, provavelmente, a refém mais sortuda do mundo. Não estava amarrada nem vendada; no máximo, inalara um pouco de incenso sonífero que não lhe causara dano algum. Observou suas mãos, antes feridas pela escalada, e notou que haviam sido tratadas com um excelente unguento; as crostas haviam caído, deixando apenas uma pele rosada e nova que, com o tempo, nem cicatrizes deixaria.
Será que estavam sendo gentis demais com ela? Yunsheng franziu a testa.
— Hmph. — A mulher, achando a expressão dela engraçada, riu novamente.
Yunsheng levantou a cabeça para questioná-la, mas a mulher desviou o olhar, sinalizando que não pretendia continuar a conversa. Yunsheng engoliu as palavras novamente, sentindo-se frustrada.
Quando a carruagem parou, Yunsheng tentou sair, mas a mulher a impediu com um gesto. Pouco depois, ouviu o homem lá fora dizer:
— A trouxemos.
Não houve resposta, mas a cortina foi aberta, revelando o rosto severo do homem.
— Desça.
A mulher saltou primeiro, e Yunsheng a seguiu. Ao tocar o solo, olhou ao redor: estavam cercados por uma densa floresta de bambus. O caminho por onde vieram era uma trilha lamacenta que se perdia na distância. O vento soprava, fazendo as folhas de bambu sussurrarem e caírem em grandes quantidades. Se não fosse pelo frio do inverno, Yunsheng acharia a cena belíssima e digna de ser compartilhada com Zhang Jiusheng. Infelizmente, a companhia era detestável.
— Por favor, senhorita. — O homem deu um passo ao lado, abrindo caminho.
Diante daquela trilha que levava a um destino desconhecido, Yunsheng sentiu como se estivesse diante dos portões do inferno; suas pernas pesavam como chumbo. Ela era tão jovem e ainda não havia se vingado; como poderia morrer assim? Será que tudo o que fizeram antes era apenas para iludi-la? Mas não faria sentido; ela era indefesa e poderia ter sido eliminada a qualquer momento. Por que tanto esforço?
Hesitante, ela não conseguia dar um passo sequer. A mulher, percebendo seu medo, agarrou seu braço e a empurrou para frente:
— Você foi muito cooperativa nos últimos dias, por que hesitar agora? Se quiséssemos matá-la, seria fácil; não precisaríamos de tanto trabalho.
Ela tinha razão. Com dois especialistas em artes marciais atrás dela, não havia como fugir. Além disso, mesmo que escapasse, morreria nas mãos de feras selvagens naquela terra desolada. Yunsheng umedeceu os lábios e avançou.
Após algum tempo, entraram em uma caverna escura. Poucos passos depois, tochas surgiram nas paredes, banhando o caminho com uma luz avermelhada. O que antes era frio tornou-se caloroso à medida que avançavam. Yunsheng não ousou perguntar se o calor era apenas uma sensação sua. Ao chegarem ao fim da caverna, depararam-se com uma pesada porta de pedra.
O homem avançou e, com um golpe seco na porta, fez com que ela se movesse lentamente. Uma luz brilhante inundou o ambiente. Yunsheng arregalou os olhos. A porta se abriu, revelando um cenário deslumbrante.
— Uau! — Yunsheng exclamou.
Era um lugar escondido. Atrás da porta de pedra, havia uma pequena vila. Eles estavam no topo de uma colina, com uma visão panorâmica de todo o vilarejo.
— Onde estamos? — perguntou ela, mas ninguém respondeu.
— Siga-nos — disse o homem friamente.
Yunsheng fez uma careta e seguiu-o por um caminho lateral, observando a vila. Ali, o clima parecia diferente; os campos de trigo estavam colhidos, e pilhas de palha formavam pequenas construções. Nas montanhas próximas, as folhas de bordo estavam vermelhas como fogo, misturadas a folhas amarelas que ainda não haviam caído. Era uma beleza que Yunsheng jamais vira.
— Que lindo — suspirou.
A mulher, atrás dela, soltou um riso desdenhoso ao ouvir o comentário. Pouco depois, chegaram a uma das fazendas. O homem bateu suavemente na porta de madeira. Após alguns instantes, um jovem vestindo uma túnica branca saiu.
Yunsheng franziu a testa. Mesmo que ali fosse mais quente, ele não sentia frio com roupas tão leves? O homem de branco parecia imune à temperatura.
— Estão atrasados. — A voz era leve, mas carregava um peso opressor. O homem de preto curvou-se ainda mais, visivelmente aterrorizado.
Ao ouvir aquela voz, Yunsheng sentiu um choque, ficando paralisada. Não era aquele o homem que levara seu grampo de cabelo? Ela tentou fixar o olhar no rosto dele, mas, por mais que se esforçasse, suas feições permaneciam estranhamente borradas.
— O que está acontecendo? — Yunsheng esfregou os olhos com força, até que ficassem avermelhados.
O homem de branco aproximou-se, segurou seu pulso e deu um sorriso suave. Sua voz, grave e profunda, soou como a de um demônio:
— Se esfregar mais, ficará cega e não conseguirá ver nada.
— Quem é você, afinal? — A voz de Yunsheng mal saía, trêmula.
O homem de branco não respondeu; apenas a puxou para dentro da casa e ordenou aos outros dois:
— Podem ir cuidar de seus afazeres.
— Sim.
Mal terminaram a frase, sentiu-se um sopro de vento, e quando Yunsheng olhou para trás, eles já haviam desaparecido.