Capítulo 147: No Início da Rebelião, a Supressão dos Traidores

Dragão Dourado: Seis Mil Anos de Império Dez Dragões em Seis Fileiras 4534 palavras 2026-04-01 11:20:47

Página (1/3)

Ao testemunharem o dragão dourado que esmagou e matou brutalmente uma matriarca drow, todos os líderes dos clãs optaram pelo silêncio. Nenhum deles conhecia a nobre linhagem ancestral de Noé — afinal, ninguém jamais havia visto um dragão dourado, e seus conhecimentos sobre essa criatura se limitavam a rumores, sem reconhecer a existência dos ancestrais. A força esmagadora demonstrada pelo dragão dourado condizia com as histórias que tinham ouvido, exceto pelo fato de que o modo cruel com que ele matou a matriarca drow destoava um pouco das lendas.

Contudo, ao observar o alvo, era possível compreender o motivo, pois dizia-se que os dragões dourados eram implacáveis contra o mal e não toleravam a injustiça. Em outras palavras, o dragão diante deles não estava apenas ameaçando, mas realmente pretendia exterminá-los. Eles estavam em território inimigo; ao ver a matriarca drow indefesa, sem nenhum meio de se proteger, aguardando a morte, ficou claro que confrontar um dragão dourado na cidade dos magos era suicídio, um após o outro seria esmagado sem piedade.

Quem poderia resistir a tal criatura? O chefe dos centauros observou a cauda do dragão balançando próxima a ele e, em silêncio, calculou os riscos. Embora o dragão parecer esguio no alto do palco, de perto até a cauda fina era várias vezes maior que seu próprio corpo. Um golpe daquela cauda certamente significaria sua ruína. Ele já havia encontrado dragões antes, como um dragão de jade no subterrâneo, mas esse sequer chegava à metade do tamanho do dragão dourado diante dele.

Mesmo assim, nunca teve coragem de desafiar o dragão de jade, e agora, mesmo sendo mais forte que antes, não ousava enfrentar o dragão dourado, cuja força superava a do dragão que conhecera em muito. Além disso, não havia apenas o dragão — às laterais, autômatos de ferro adornados com runas mágicas se erguiam contra a parede, e guardas gigantes das nuvens, com mais de doze metros de altura e armaduras mágicas, empunhavam armas maiores que eles próprios, formando verdadeiros exércitos.

Aquele não era lugar para questionar ou resistir. A única opção era se curvar em humildade e aceitar o domínio do dragão. “Por que ninguém fala? Ou será que todos já aceitam minha autoridade?” Noé percorreu o salão entre os líderes dos clãs do subterrâneo. Seu imenso corpo fazia com que todos evitassem seu olhar; nenhum ousava encará-lo diretamente, todos mantinham a cabeça baixa em submissão.

“O clã Chifres Negros aceita sua autoridade!” — respondeu em voz alta um velho centauro ao ser encarado pelo dragão dourado. O clã já estava em condições precárias, pagando tributos anuais a um mago lendário que exigia recursos, com jovens morrendo em batalha para isso. Mal conseguiam manter o tamanho atual, muito menos prosperar. Agora, com o governante mudando de um mago humano para um dragão dourado, a situação só poderia piorar. Não era possível que ele realmente quisesse matá-los todos; afinal, eles forneciam recursos.

“Seu clã agora controla a tribo dela. Você tem autoridade para reunir os clãs vizinhos e cercar a tribo dela. Metade do saque será entregue a mim, trinta por cento para seu clã, e o restante será dividido entre os clãs participantes conforme sua contribuição!” Para o primeiro clã que se submeteu, Noé ofereceu essa “generosidade”, apontando para os restos da matriarca drow que ele havia esmagado.

Embora a divisão do saque parecesse injusta — uma pessoa que não contribui levando metade do espólio — o clã Chifres Negros recebeu a proposta com alegria. Antes, a exploração por parte de Selina era implacável, e mesmo quando limpavam tribos desobedientes, os clãs participantes não recebiam nada além de não perderem recursos. O mago lendário explorava todos os clãs do subterrâneo da família Augusto igualmente, mantendo-os apenas na sobrevivência, sem expansão ou fortalecimento.

Agora, parecia que o governo do dragão dourado seria diferente, podendo representar uma oportunidade para alguns clãs se erguerem. O clã Chifres Negros foi o primeiro a se submeter e recebeu benefícios concretos; os demais, embora arrependidos, seguiram seu exemplo, mas não receberam nada. Noé planejava escolher um ou dois clãs promissores para apoiar, usando-os para administrar e explorar os outros.

Sistema de procuradores

Enquanto sua mãe adotiva governava, os povos do subterrâneo eram tratados com extrema severidade, quase desumanizados. Mesmo não sendo humanos, suas condições de vida eram tão duras que mal conseguiam sobreviver, muito menos prosperar. Agora, com Noé no poder, a abordagem mudaria. O subterrâneo era uma área difícil de controlar diretamente, devido ao alto custo e complexidade. Interferir diretamente não era vantajoso.

Por isso, Noé pretendia usar os próprios povos contra si, assumindo o controle supremo e comandando os clãs submissos para atacar os rebeldes, mantendo a ordem e promovendo saques externos.

Página (2/3)

Era uma ideia excelente, mas manter o controle exigia força militar absoluta e um exército capaz de suprimir qualquer ameaça. A primeira parte seria resolvida quando Teodoro avançasse, já que o ataque do Regente Solar não alcançava o subterrâneo; para o exército, as treze ordens de cavaleiros da família Augusto eram suficientes.

“Realmente, essas coisas nunca acabam!” Após despachar a delegação do subterrâneo, Noé suspirou. Aproveitando o legado de Selina e Cássio para manter a dominação por três a cinco anos, talvez mais se Teodoro fosse eficiente. Mas agora, Noé precisava lidar com um problema mais difícil.

“Senhor Noé, Selina ainda não voltou?” perguntou um jovem mago que o procurou. Ele fazia parte dos seguidores de Selina, atraídos pela fundação da cidade dos magos, sendo os primeiros a notar sua ausência. Noé assumira o controle da cidade imediatamente, informando que sua mãe adotiva estava ausente e que ele deveria ser procurado em seu lugar.

“Estamos enfrentando um problema e gostaríamos de consultar a senhora Selina.” “Mostre-me o problema.” Noé estendeu a garra. O mago, aparentando ser jovem, mas muito mais velho que Noé na realidade, mostrou certa timidez. Para eles, a ausência de Selina não era estranha; magos muitas vezes saem para aventuras por anos. Eles vieram mais para buscar conselho do dragão dourado.

No começo, poderiam duvidar da sabedoria do dragão, achando que dragões não entendem magia, mas após algumas consultas perceberam que ele possuía um brilho intelectual infindável, uma luz que eles muitas vezes buscavam em vão. Noé apenas lançou um olhar e já tinha uma ideia, que repassou para que eles desenvolvessem. Para esses magos, era como uma luz na escuridão.

“Senhor Noé, sua sabedoria é impressionante!” exclamou um dos magos, admirado, embora sentisse uma leve inveja da providência divina que concedera tanta inteligência a um ser já tão poderoso quanto um dragão. Magos acadêmicos como eles podiam ficar presos em problemas por falta de um lampejo, mas o dragão dourado parecia inesgotável.

“Se tiverem dúvidas, venham me perguntar. Agora a cidade dos magos está sob meu comando!” Noé declarou ao jovem mago, que pertencia à escola da verdade, focada na pesquisa teórica da magia com recursos assegurados, alheios a interesses externos. Esse tipo de mago representava uma boa base para Noé, fruto da confiança concedida pelo fruto da sabedoria dourada.

“Ótimo, senhor da cidade!” O jovem mago partiu contente, com a resposta em mãos, embora sua experiência real fosse limitada apesar da idade. “Seria bom se toda a cidade fosse composta por esse tipo de gente.” O dragão dourado observou seu afastamento, satisfeito.

Página (3/3)

Então convocou: “Gugfer!”
[Estou aqui.]
“Há algum mago de combate desocupado? Envie-lhes um convite para duelar.”

Sem mais fugir de suas responsabilidades, Noé, agora Regente Solar, adotou nova postura. Ainda podia intimidar com a sombra de seus pais adotivos, mas começava a agir contra os magos ambiciosos, enviando convites para batalhas. Não era uma repressão direta nem retenção de recursos, apenas um desafio frequente.

No início, muitos magos interessados em combate aceitaram, ansiosos para medir forças com um dragão, um sonho para muitos. Mas após uma ou duas batalhas, ninguém mais queria enfrentar Noé, pois ele não poupava esforços. Mesmo sem usar o poder bruto de seu corpo dracônico, Noé, com seu domínio da essência da magia, esmagava facilmente os oponentes. Magos que alcançavam tal domínio eram verdadeiros canhões mágicos, muito superiores a magos do mesmo nível, considerados de primeira linha.

A maioria dos magos sobe de nível pela essência do espírito, acumulando mana e força mental até uma transformação. Essa é a forma tradicional e mais comum. A essência da magia, porém, é caminho para gênios, inalcançável para magos comuns.

[Entendido, aguarde um momento.]

Atualmente, na cidade dos magos, poucos desejavam mais desafios contra Noé; uma derrota já bastava e ninguém queria repetir a humilhação. Por isso, Noé permitia que os magos se unissem em grupos para enfrentá-lo, usando a ocasião para testar seus próprios limites. Mesmo assim, cinco magos de alto nível unidos eram derrotados facilmente.

“Precisamos de guerreiros de elite para bloquear seus ataques frontais!” Após outra derrota humilhante, um mago pediu com veemência, e os demais concordaram. Era necessário envolver combatentes corpo a corpo para coordenar com eles, ou a luta seria impossível.

“Vou ver se encontro alguns.” Noé naturalmente estendeu a garra, mirando os capitães das ordens de cavaleiros da família Augusto. Esses guerreiros não sabiam dos bastidores, nem mesmo que Cássio havia evoluído. Vieram atraídos por seu pai adotivo, mas quase não receberam instruções. Não importava; agora eles tinham seu lugar naquela terra e interesses que os prendiam.

Para Noé, esses cavaleiros eram alvos a serem conquistados e controlados. Vieram por seu pai adotivo, e ele não os conquistaria sem uma luta, até que se rendessem de corpo e alma. Nesse aspecto, guerreiros eram mais diretos que magos; uma vez derrotados, aceitavam a situação pacificamente. Se não aceitassem, bastaria derrotá-los mais algumas vezes. Comparado às ameaças externas, Noé priorizava a estabilidade interna.

Não havia atalhos: era necessário demonstrar poder esmagador, fazer com que ninguém ousasse resistir ou causar tumulto, para que permanecessem em seus lugares, contribuindo com suas forças.