Capítulo 141: U尔, você quer uma esposa?
"Velho que não morre acaba virando um pirata!"
Noé olhou para a torre alta atrás de si e não pôde deixar de suspirar profundamente.
O desastre dos demônios do inferno que começava a surgir no leste do continente de Xelântia foi subjugado e aniquilado por Ofélia, uma arcanjo de seis asas que descera dos céus empunhando uma espada divina.
Contudo, isso não ocorreu apenas por suas próprias forças; quando a segunda geração celestial percebeu que o problema parecia grave demais e que não conseguiria lidar com tudo sozinha, recorreu aos céus em busca de reforços.
As legiões celestiais desceram.
Muitos demônios que não tiveram tempo de reagir ou escapar foram sumariamente executados. Os nobres e transcendentes ligados a esses demônios também sofreram o julgamento implacável dos anjos. Foi um cataclismo que varreu os reinos orientais.
Naturalmente, isso só se aplicava àqueles que haviam decaído no inferno ou se inclinado para o mal. Para os neutros que mantinham a justiça ou não tinham laços com os demônios, era uma oportunidade de desenvolvimento rara de encontrar.
Pois, após a varredura e purificação promovidas pelos anjos, demasiados cargos e territórios ficaram vagos, exigindo com urgência novos governantes e administradores.
Tratava-se de um banquete faustoso, especialmente para a fonte de todo o evento, o Reino Unido de Aristória — com a única ressalva de que quem acabou servido sobre a mesa foi a própria família real.
"Quem é um pirata?"
Ulnos, que parecia ter apenas sete ou oito anos de idade, perguntou com curiosidade. Em seguida, suas brilhantes pupilas negras tornaram-se repentinamente agudas, e ele varreu os arredores com um olhar penetrante e brilhante.
"Será que algum ladrão de alta patente se esgueirou para cá?"
"Não, é um velho pirata com segundas intenções."
"Um velho pirata?"
"Isso mesmo!"
Noé olhou para aquele pirralho que claramente ainda não tinha idade para o mundo e não pôde deixar de suspirar.
"Estão te trazendo uma esposa, e agora ele quer saber se você a quer."
O incidente da purificação dos reinos pelos anjos teve sua origem na família Augusto, e o verdadeiro culpado foi um certo dragão dourado reverenciado como o Dragão Sagrado.
Essa era uma informação que podia ser descoberta com uma simples investigação. Afinal, no início de sua descida, aquela anja havia sido guiada pelo Dragão Sagrado para rastrear os vestígios dos demônios por toda parte. Embora tenha havido um leve disfarce na época, quem quisesse investigar com afinco ainda conseguiria encontrar rastros.
Este era um evento semelhante à Tragédia do Dragão de Prata, mas com muitas diferenças; contudo, o nível de impacto era indubitavelmente o mesmo, causando diretamente a queda de múltiplos seres lendários e alterando o panorama de poder em uma parte do continente.
Apesar disso, assim como na Tragédia do Dragão de Prata, nenhuma facção ousava apontar o dedo publicamente contra a família Augusto, nem mesmo pedir satisfações. Por maior que fosse o prejuízo sofrido, todos tinham que engoli-lo a seco, cerrando os dentes.
Dentro do reino, a facção que sofreu o golpe mais duro foi, naturalmente, a família real. Não apenas um transcendente pereceu, mas a maior parte dos membros da realeza foi eliminada pelos anjos. Apenas Sien III, que carregava o nome de monarca, e um punhado de outros membros da realeza escaparam por pouco com vida.
Já não se tratava de uma questão de vitalidade gravemente ferida e dos longos anos necessários para a recuperação, mas sim de saber se a coroa real ainda poderia ser mantida e se outro transcendente conseguiria surgir — algo que ninguém podia garantir.
Na ausência de dois transcendentes, com que base a família real continuaria a pairar acima das outras famílias lendárias do reino, ditando ordens? Quem obedeceria a tal monarquia?
Afinal, após esta única batalha, a família real deixou de ser a nobreza mais poderosa dentro das fronteiras do reino. De acordo com certas regras tácitas não escritas, a família real deveria abdicar conscientemente e entregar a coroa a alguém digno.
No entanto, estaria a família real realmente disposta a ceder a coroa à família Augusto, a verdadeira culpada de tudo?
Noé já havia se preocupado com isso no passado, temendo que aquele velho mago viesse caçar problemas para ele e para a família Augusto após descobrir que o arquiteto de tudo era ele.
Se a família real quisesse insistir em manter a coroa à força, não era totalmente impossível; um mago lendário era a coluna vertebral da nação e, enquanto ele vivesse, a realeza conseguiria preservar precariamente a coroa.
Contudo, tal pensamento revelava apenas o instinto de autopreservação de um dragão dourado que ainda não havia completado um século de vida, subestimando a sabedoria e os instintos de um velho mago com centenas de anos de vivência.
Assim que Noé começou a nutrir tais preocupações — enquanto os anjos que haviam concluído a purificação do reino partiam para outros países do leste em busca de rastros demoníacos —, o velho mago, que havia desaparecido para evitar os anjos, reapareceu.
Esse velho sujeito convocou todos os membros de seu clã e, entre os sangues reais sobreviventes e as inúmeras ramificações, selecionou minuciosamente um grupo de donzelas, trazendo todas para a família Augusto.
O velho pirata chegou declarando sem rodeios que a família já não era digna de sua posição e não era mais adequada para carregar o nome de realeza, convidando o atual patriarca da família Augusto, Cassius, a assumir o trono e substituí-los.
Se fosse apenas isso, bastaria. Noé com certeza tentaria persuadir sua mãe adotiva a aceitar tal benefício, afinal, seu pai adotivo ainda estava nos domínios territoriais e ainda não havia partido — embora isso fosse acontecer mais cedo ou mais tarde.
Contudo, o velho pirata logo em seguida declarou estar disposto a liderar seu clã para se subordinar à família Augusto, unindo-se a eles por meio de casamentos e tornando-se parentes para sempre, avançando e recuando juntos.
À primeira vista, parecia um negócio excelente. Tratava-se da família real e do clã mais forte proclamado, submetendo-se em peso. Era literalmente um pacote de presentes caído do céu; a família Augusto poderia engolir tudo de uma vez só e tomar o lugar da realeza.
Mas seria isso possível?
Claro que não!
A realeza ocupou o topo do reino desenvolvendo-se por quantos anos? A família Augusto lutou amargamente nas fronteiras por quantos anos? Foi apenas após a ascensão de Cassius que eles puderam desfrutar de algo bom e viver alguns anos tranquilos.
Ainda assim, excluindo o fator de abandono de um ser lendário, essas duas famílias simplesmente não estavam na mesma ordem de grandeza. Até o momento, a família Augusto nem sequer controlava totalmente seus próprios territórios sob sua jurisdição; caso contrário, por que estariam distribuindo nobrezas em grande escala? Não era justamente pela falta de pessoal?
E quanto à realeza? Faltava-lhes gente?
À primeira vista, parecia que faltava demais; os membros da realeza na capital haviam sido massacrados a ponto de restarem apenas meia dúzia de gatos pingados, e o atual monarca ainda se encolhia no trono, temendo o dia de amanhã.
Mas, na realidade? A realeza havia se multiplicado por tantos anos, e quantos sangues reais não haviam sido enviados para fora como ramos secundários? Agora que o ramo principal havia sido praticamente aniquilado, ainda havia os ramos colaterais.
O mais importante era que o velho mago ainda estava vivo. Para aquele velho mago, qual era a diferença entre o ramo principal e os colaterais? Não eram todos seus descendentes?
Não passava de gastar um pouco mais de tempo para cultivar novos substitutos. O que realmente lhe causou uma perda devastadora foi a morte de seu seguidor lendário; isso sim foi cortar-lhe ambos os braços.
Agora, aquele velho mago estava disposto a expressar submissão à família Augusto, a verdadeira culpada. Deixando de lado a matriarca Celinha, até mesmo Noé sabia que isso não podia ser aceito.
A submissão da família real à família Augusto parecia ser uma subserviência no papel, mas quem saberia quem engoliría quem no final? A disparidade de escala era grande demais; a família Augusto não conseguiria digerir tal benefício, sem mencionar que o outro lado não pretendia realmente deixá-los engolir tudo.
Portanto, Celinha rejeitou imediatamente a proposta do velho mago, afirmando que a família Augusto não tinha intenção de substituir a realeza e, naturalmente, tampouco faria com que a família real se subordinasse a eles.
Assim, o velho mago, que trouxera um grupo de descendentes jovens e belas, recuou um passo e sugeriu uma aliança matrimonial. A família Augusto talvez não quisesse casar suas filhas para fora, mas a realeza estava disposta; e não apenas uma, pois, desde que o herdeiro da família Augusto desejasse, poderia escolher quantas quisesse, até ficar satisfeito.
Com uma postura tão humilde, Celinha já não podia recusar diretamente de novo. Em vez disso, declarou que respeitaria a vontade de seu próprio neto; contanto que Ulnos estivesse de acordo, ela não se oporia.
"Não tenho interesse em mulheres agora!"
Ulnos, que já estava prestes a completar quinze anos, expressou-se de maneira direta e sem rodeios após compreender os detalhes do assunto.
"Certo, entendi."
Uma resposta que não surpreendeu Noé nem um pouco.
"No entanto, se a família real tiver princesas com posições suficientemente nobres, posso considerar desposá-las."
Afinal, ele apenas parecia uma criança por fora; agora, a mentalidade de Ulnos já amadurecia, dando a Noé uma resposta inesperada.
"Princesas com posições nobres? Meus descendentes são apenas menininhas como estas."
Uma voz excepcionalmente gentil ecoou. Noé e Ulnos olharam na direção do som e viram imediatamente um velho mago apoiado em um cajado de carvalho, vestindo mantas verde-escuras, com cabelos e barbas totalmente brancos e um ar profundamente arcaico — parecendo exatamente um ancião sábio e bondoso.
"Vossa Excelência Celinha, parece que estamos destinados a nos tornar parentes por afinidade."
"Mulheres mundanas sem domínios territoriais ou títulos nobiliárquicos não são dignas de mim!"
Vendo que sua avó também o acompanhava ali, Ulnos não demorou a deduzir que aquele velho mago de aparência tão afável era exatamente o velho pirata mencionado pelo tio Noé.
"Naturalmente, uma criança brilhante como você só pode ser digna de merecer o mais distinto dos meus descendentes."
Embora as palavras de Ulnos soassem arrogantes e desrespeitosas, o velho mago não se irritou, mantendo um sorriso jovial.
"Eu não acredito."
Mas quem diria que Ulnos não daria sequer o mínimo de respeito àquele mago lendário, balançando a cabeça diretamente para expressar sua dúvida:
"Entre os seus descendentes, realmente existe alguma garota que possa se equiparar a mim?"
"Uln, preste atenção nas regras de cortesia."
Celinha foi forçada a intervir para lembrá-lo, pois a cena estava deveriamnete constrangedora. A duquesa lançou um olhar severo ao dragão dourado que mantinha uma expressão de inocência ao lado.
"Não há problema. Trouxe algumas crianças desta vez, e cada uma delas é uma jovem extraordinária."
Um brilho incomum passou pelos olhos do velho mago.
"Se você não acredita, pode dar uma olhada e conversar com elas. Tenho certeza de que vai gostar delas."
"Tudo bem."
Ulnos aceitou prontamente o desafio.
"..."
Vendo seu neto ser levado pelo velho mago para escolher uma esposa, Celinha caminhou irritada até Noé e desferiu-lhe um chute forte:
"Veja no que você transformou meu neto! Ele parece um selvagem saído das montanhas, onde há qualquer vestidício de decoro aristocrático?"
"A culpa não é minha! Eu arranjei professores para lhe ensinar todas as aulas de etiqueta aristocrática; foi ele quem recusou ouvir, o que eu posso fazer?"
Noé protestou em voz alta, clamando inocência. Ele não havia economizado em nenhuma das aulas que um herdeiro aristocrático deveria cursar — e, para falar a verdade, ainda enfiou bastante conteúdo extra de sua própria lavra.
Por exemplo: *A Luta do Monarca*, *A Ascensão do Reino*, *O Renascimento do Império*, entre outros.
"Como a culpa não é sua? Uln foi criado por você desde pequeno. Você acha que o comportamento dele agora faz algum sentido?"
"Eu acho que está ótimo."
O dragão dourado, por sua vez, ostentava uma expressão de satisfação:
"Aquele velho sujeito já veio com segundas intenções e sabe-se lá que maquinações está tramando. Dar um pouco de vexame a ele através do pequeno Uln não é uma boa ideia?"
"Ele é um mago lendário! Você não pode lhe dar o mínimo de respeito básico?"
Diante da indiferença de Noé, Celinha não pôde deixar de lembrá-lo:
"E ele veio aqui curvando-se, nos trazendo benefícios, sem segundas intenções maldosas."
"Benefícios? Então por que ele mencionou submissão e aliança matrimonial?"
Chamas escapavam pelas narinas e boca de Noé. Embora a aparência daquele velho fosse agradável, ele não gostava de pessoas como o ancião, cujos cálculos internos eram excessivos.
"Ele quer testar se temos a intenção de substituí-los. No momento, ele apenas quer usar o poder dos Augusto para consolidar a posição da realeza."
Celinha balançou a cabeça; ela já havia enxergado através do objetivo do velho mago, embora o outro lado nem estivesse tentando escondê-lo.
"Portanto, é uma submissão falsa e uma utilização real. Ele joga muito bem com os ábacos."
Agora, a frágil família real precisava do apoio da família Augusto para preservar sua autoridade e, só então, poder negociar individualmente com as outras famílias lendárias; caso contrário, tudo estaria perdido.
"É uma troca de favores e interesses recíprocos, não precisa colocar de forma tão feia. Desde que ele consiga apresentar lucros suficientes, qual o mal em apoiá-lo?"
"Entendi. Então você pretende deixar Uln desposar a princesa da família real?"
"Depende da escolha dele. Se ele estiver disposto, podemos seguir a maré. O que de mal uma mera princesa poderia causar?"
"Hum, de fato."
Uma proposta mal-intencionada como a submissão da realeza nem precisava ser pensada — era recusada de imediato. Mas casar-se com uma princesa, com a atual musculatura e envergadura da família Augusto, era algo perfeitamente suportável, incapaz de gerar grandes ondas.
"Elas... eu quero todas!"
Contudo, tanto Noé quanto Celinha subestimaram flagrantemente o herdeiro da terceira geração da família Augusto. Quando se aproximaram, viram o pirralho sem pelos apontando para um grupo de donzelas na flor da idade, declarando com total confiança.
"O que você quer dizer com 'todas'? Você gostou de todas elas, e cada uma atende aos seus requisitos?"
Noé, que só tinha vindo para assistir ao espetáculo, não se conteve.
"Não, nenhuma delas serve sozinha. Nenhuma é digna de mim individualmente, mas juntas — somadas aos territórios e títulos que poderão herdar no futuro —, elas mal servem."
O menininho de aparência esculpida em jade respondeu com uma seriedade absoluta.
Embora soasse como uma declaração hilária que provocaria gargalhadas, as garotas apontadas pelo garoto ali presentes achavam muito difícil rir; a expressão no rosto de cada uma era péssima.
Não era apenas pela humilhação de tal afronta, mas o mais importante era que cada uma delas exibia marcas de hematomas e inchaços pelo corpo. Elas haviam sido espancadas.
Em pouco tempo, o garoto, cuja altura mal ultrapassava a cintura delas, derrubara todas no chão; nenhuma delas conseguira resistir a um único golpe seu.
Já que não podiam vencê-lo pela força, e o mago lendário que as trouxera — seu próprio ancestral — apenas observava tudo do lado, sorrindo jovialmente sem interferir...
"Hehe, Duquesa Celinha, já que o herdeiro de vocês concorda, vamos selar este noivado!"
"?"
Noé olhou para o velho mago que ainda conseguia sorrir e sentiu certa admiração por aquele velho sujeito.