Capítulo Cinquenta e Um — Falan, em Ascensão ao Grau Lendário

Sobrevivendo ao Quarto Flagelo Nassília 4729 palavras 2026-04-01 11:19:04

Com o norte de Noé transformado por completo no campo de batalha dos mortos-vivos, já não havia ninguém neste mundo com coragem de ir até lá em busca de riquezas.

A maioria dos aventureiros que queria ganhar dinheiro só podia escolher ir mais ao sul, para Grinberg: ou ajudava Grinberg a enfrentar os demônios, ou auxiliava a Aliança Sagrada contra a Igreja dos Nobres.

Quanto à Igreja dos Nobres, quase todos os que ainda restavam haviam se transformado em formas semidemoníacas. Embora fossem extremamente poderosos, seus inimigos, a Aliança Sagrada, contavam com o apoio conjunto de vários outros países. Muitos magos e feiticeiros de alto nível também haviam se oferecido para lutar. Comparados às nações distantes, o Reino dos Magos e a Torre dos Feiticeiros de Dilante ficavam, na verdade, mais próximos de Dionísio e seriam mais afetados por esse país que já havia se lançado nos braços do mal.

Se Grinberg e a Aliança Sagrada realmente fracassassem, eles também sofreriam as consequências. Por isso, muitos magos e feiticeiros haviam ido ajudar.

Mas eles também trouxeram inúmeros problemas. Mesmo com os feiticeiros enviados tomando todo o cuidado para evitar que os elementos do fogo e do metal entrassem no campo de batalha, ainda acontecia de algum deles ser subitamente afetado pela aura abissal que se espalhava e, sem motivo aparente, virar-se para atacar as pessoas ao redor.

Quanto aos magos, muitos já tinham tendências um tanto malignas. O problema era que a maioria não percebia que, no fundo, pertencia ao lado do mal.

Por isso, também era muito fácil que se demonizassem de repente e se entregassem ao abismo.

Grinberg estava em situação um pouco melhor. Nas cidades sob sua defesa, haviam instalado matrizes divinas capazes de distinguir as facções. Sem falar na luz negra, símbolo do mal: até mesmo aqueles que emitiam uma luz cinzenta, neutra, mas tendente ao mal, eram convidados a partir.

A Aliança Sagrada, por outro lado, temia não receber ajuda suficiente. Assim, mesmo quando alguém sofria uma mutação, não se importavam. Os que iam para lá recebiam recompensas extremamente generosas, mas precisavam contar com a própria sorte para sobreviver. Se alguém ao lado sofresse uma mutação, morrer era simplesmente morrer.

Mesmo em meio a tamanha confusão, aqueles países continuavam cerrando os dentes e se recusando terminantemente a convidar os mortos-vivos. Guilherme também não tomava a iniciativa de oferecer ajuda, deixando os mortos-vivos brincarem de lutar em Noé à vontade.

De fato, ele havia enviado os mortos-vivos para lá a fim de combater os demônios. Mas Guilherme parecia não estar disposto a deixar Noé escapar tão facilmente. Planejava deixar para eles um território setentrional completamente arrasado, sem uma única folha de grama e tão plano quanto uma estrada.

Às vezes, Hill sentava-se e observava os mapas que as testemunhas haviam colocado. De repente, uma montanha desaparecia com um assobio, indicando que havia sido completamente reduzida a uma planície. Quando aparecia um ponto de interrogação no local onde uma montanha desaparecera, significava que talvez aquele lugar tivesse simplesmente se transformado num enorme buraco. Eles acreditavam que, depois de alguns anos, aquilo provavelmente se tornaria um lago. Esse era o resultado da guerra de ocupação total de que falavam.

As montanhas eram, em geral, as maiores vítimas porque as várias famílias dos mortos-vivos disputavam as minas de maior porte.

Quanto à chamada colheita e contracolheita dos mortos-vivos, tratava-se de uma guerra pequena, mas que frequentemente durava vários dias. Depois da batalha, mais da metade dos mortos-vivos estava morta, e o vencedor recolhia os espólios antes de partir. As pequenas cidades usadas como campos de batalha também se transformavam em ruínas.

Às vezes, Hill conseguia sentir o descontentamento da consciência da natureza. Mas ela estava apenas descontente; não havia nela a fúria de querer exterminar os mortos-vivos.

A consciência da natureza, assim como a vontade do mundo, não prestava atenção a sacrifícios tão insignificantes. Para elas, o pequeno território setentrional de Noé era algo desprezível. Desde que fosse possível cortar fora a parte doente daquele mundo, qualquer preço valia a pena.

A invasão dos demônios era uma doença grave que havia acometido o mundo. Para curá-lo, o que significava cortar um pequeno pedaço de carne?

Quanto mais tempo Hill passava ao lado da consciência da natureza, mais compreendia aquele pouco de conhecimento natural que aprendera no passado: a natureza era gentil e acolhedora, mas também impiedosa e indiferente.

Hill apenas tivera a sorte de estar no lado que recebia a ternura da natureza.

Havia somente um Portal do Abismo ao lado da Floresta dos Elfos, e o Reino dos Anões possuía apenas dois.

Embora estivessem em desvantagem numérica, essas duas raças contavam com mais indivíduos de alto nível. Como os demônios mais poderosos que apareciam ali alcançavam, no máximo, o nível lendário, eles não haviam causado grandes danos.

Além disso, os humanos já podiam confirmar que a principal direção dos ataques demoníacos eram os países humanos. Contra os elfos e os anões, tratava-se sobretudo de assédio.

Se fosse outro país, talvez a força dos elfos e dos demônios pudesse obscurecer sua visão. Mas Salar, onde toda a população recebia educação básica, transmitia continuamente gravações de vídeo nas cidades. Aos olhos do povo, os elfos e os anões já não ocupavam a posição de antes; haviam se tornado miseráveis que se associavam aos demônios.

A princesa élfica que se encontrava na capital de Salar ouviu muitas palavras desagradáveis quando saiu acompanhada de seus criados.

Certa vez, enfurecida, invadiu o palácio real e exigiu que Guilherme punisse os cidadãos insolentes. Caso contrário, os elfos agiriam por conta própria.

Então foi expulsa diretamente do palácio, junto com seus acompanhantes, caindo para fora dos portões. Atrás dela, restou apenas a voz furiosa de Guilherme:

“Um mortal desprezando os deuses? Quem você pensa que é? Se quer atacar meus cidadãos, pode tentar.”

Dizia-se que, naquele mesmo dia, o chanceler fora até lá perguntar quando aquele grupo de elfos pretendia deixar Salar. Inesperadamente, eles suportaram a humilhação e apenas deixaram de sair.

Ao ouvir isso, Hill teve ainda mais certeza de que Guilherme estava profundamente insatisfeito com o panteão élfico. Ao mesmo tempo, percebeu outra coisa: os anões, igualmente arrogantes e desdenhosos dos humanos, nem sequer ousaram comparecer diante de Guilherme para protestar contra os insultos dirigidos a eles.

Isso significava que a maioria dos elfos não sabia de nada. Por isso, a pequena princesa se sentira injustiçada e furiosa. Já os anões, talvez por ocuparem posições um pouco mais elevadas, provavelmente sabiam de alguma coisa.

Às vezes, sentado em seu escritório e observando o céu estrelado, Hill contemplava o longo rio prateado do espaço-tempo correndo em silêncio, com incontáveis pequenas contas de prata brilhando intensamente. Ele realmente queria saber o que o deus do espaço-tempo, que acabara de desferir aquele golpe capaz de abalar os céus e a terra, estava fazendo naquele momento.

Embora entre os magos circulasse o rumor de que o deus do espaço-tempo sofrera ferimentos graves por causa daquele ataque aterrador e só pudesse fechar seu reino divino para se recuperar durante algum tempo, Hill sempre sentira que isso talvez não fosse verdade.

Havia uma grande possibilidade de que o olhar daquela divindade já estivesse fixado nos panteões dos elfos e dos anões.

Afinal, a maneira como Guilherme espalhava as informações parecia quase um experimento para testar se os estratagemas de infiltração e de atrair o inimigo fingindo recuar, presentes nos antigos tratados militares, eram adequados para ser usados naquele mundo.

Até Hill só tivera uma vaga sensação disso depois que Lister organizara as informações uma a uma. De qualquer forma, em certas atitudes de Guilherme era possível sentir um gosto perverso impossível de afastar, o que mostrava que ele não estava nem um pouco apressado.

Uma semana antes, o jovem aventureiro Errante que Busca a Espada no Mundo, depois de exibir sua força no norte de Noé e somar os méritos conquistados no mar e no passado, construíra uma cidade gigantesca à beira-mar de Cortez.

A cidade fora erguida junto a um penhasco.

Na verdade, o interior do penhasco já havia sido escavado, e as muralhas externas também haviam sido transformadas em um tipo de pedra dura e semitransparente: o quartzo-jade.

Além de ser resistente, aquele material não tinha nenhuma utilidade especial. As matrizes mágicas gravadas nele eram um terço menos eficientes que as gravadas em obsidiana, enquanto o custo de mana para transformá-lo era praticamente o mesmo.

Mas os mortos-vivos não se importavam em desperdiçar tempo e mão de obra.

Dentro do penhasco, construíram uma fileira de elevadores flutuantes ligando as partes superior e inferior.

A base do penhasco sob o mar também foi transformada por eles em um palácio subaquático, com portões gigantescos.

Então, no dia em que o Palácio de Cristal ficou completamente concluído, uma pequena família de caranguejos-mosaico mudou-se rapidamente para o palácio inferior.

Hill sentiu emoções complexas. A quantidade de seres lendários naquele território dos mortos-vivos já havia ultrapassado a de todo o país de Salar.

Guilherme, porém, não demonstrou reação alguma. Pelo contrário, concordou alegremente com o nome que eles haviam escolhido:

Palácio de Cristal dos Jovens que Buscam a Espada.

Hill não sentiu nada de especial até o dia da cerimônia de inauguração. Ao verem o nome, quase todos os membros do grupo dos Buscadores da Espada cercaram e espancaram o jovem mestre.

Só então Hill descobriu que o nome que eles haviam pretendido escolher originalmente era Pote de Jade e Gelo.

Mas o jovem mestre era o chefe do clã, e fora ele quem enviara o nome.

Ele já achava que aquele nome não combinava com a família. Além disso, não continha as palavras “buscar a espada”, algo que o desagradava bastante. Mas, como todos haviam votado, ele só pudera aceitá-lo a contragosto.

Depois que Guilherme rejeitou o nome Pote de Jade e Gelo, dizendo que ele não combinava nem um pouco com os nomes de cidades daquele mundo, o jovem mestre usou alegremente o nome de que gostava: Palácio de Cristal dos Jovens que Buscam a Espada, que havia ficado em segundo lugar na seleção inicial.

Depois de fazer aquilo, ficou um pouco culpado e não contou a ninguém.

Quando a mansão do senhor da cidade foi aberta e o nome surgiu sobre os portões, muitos dos Buscadores da Espada pensaram estar sonhando. Depois de capturarem o jovem mestre e descobrirem a verdade, quase enlouqueceram de raiva.

Mas ninguém imaginara que Guilherme rejeitaria aquele nome. Por isso, não haviam preparado uma segunda opção. Os materiais já tinham sido entregues, os méritos já haviam sido gastos e, se não decidissem em meia hora, Guilherme escolheria o nome da cidade aleatoriamente.

O jovem mestre não cometera nenhum erro ao escolher um nome. O problema era que seu gosto nunca coincidia com o do público.

Os jogadores, que antes invejavam a quantidade de seres lendários dos Buscadores da Espada, deixaram de se importar com isso. Afinal, quando voltassem a falar do assunto, diriam apenas: “O Palácio dos Jovens tem tantos seres lendários! Que incrível!”

Hill, porém, suspeitava que Guilherme tivesse escondido desde o início que nomes antigos não podiam ser usados justamente para esperar por aquele dia.

Depois de ser atormentado pelos jogadores por tanto tempo, ele precisava recuperar um pouco da dignidade.

Naquele dia, muitos jogadores vasculharam desesperadamente os manuais e instruções para jogadores, afinal, os nomes de muitas cidades pequenas eram bastante estranhos.

No fim, Hill conseguiu juntar algumas peças. As cidades construídas com os decretos territoriais concedidos pelo Templo do Espaço-Tempo podiam receber qualquer nome, pois pertenciam aos próprios jogadores e não ficavam dentro das fronteiras de Salar.

Já as cidades compradas com méritos, depois do lançamento oficial, só podiam receber nomes que estivessem de acordo com o senso comum de Salar.

Hill abafou uma risada. Os Buscadores da Espada também haviam escapado por pouco. “Palácio dos Jovens” era apenas um apelido; ainda era muito melhor do que ter um nome como Cidade dos Jovens Chuunibyou ou, pior, Cidade do Jovem Mestre estampado ostensivamente nos portões. Hill achava que Guilherme seria perfeitamente capaz de fazer isso.

Durante esse período, todos os dias um grande número de magos da Rosa Negra ia ao escritório do senhorio de Hill para trabalhar em turnos numa linha de produção.

Eles eram trabalhadores de linha de montagem em sentido literal, pagos por peça. Quanto mais produziam, mais dinheiro recebiam de suas famílias.

Muitos, depois de terminar o expediente, compravam alguma coisa saborosa e sentavam-se na pequena praça para apreciar a paisagem.

As poucas aldeãs do território de Hill já haviam se tornado cavaleiras. Agora, nenhuma delas trabalhava mais na cozinha.

Sua vida cotidiana consistia em guardar a aldeia: abrir e fechar os portões da cidadezinha pela manhã e à noite e, de vez em quando, ajudar as pessoas a encontrar o caminho.

Quanto às plantações, bastava que alugassem na mansão do senhorio, durante a primavera, os autômatos especializados em agricultura para concluir tudo com facilidade. O restante era muito simples para elas, que já haviam se tornado cavaleiras.

Como já não havia cozinheiras, o novo autômato de cozinha desenvolvido por Lister foi colocado na hospedaria.

Quando os jogadores o provaram pela primeira vez, ficaram absolutamente maravilhados. Afinal, a menos que houvesse frutos do mar lendários como os da última vez, aqueles grandes cozinheiros jamais se dariam ao trabalho de preparar comida! No território de Hill, porém, bastava ter dinheiro para comer.

Esse tipo de autômato culinário utilizava as receitas secretas exclusivas de Lister. Além de ser extremamente caro, o conhecimento não era vendido de forma alguma.

O resultado era que aqueles jogadores trabalhavam arduamente na linha de produção durante o dia inteiro e conseguiam gastar metade de sua renda no pequeno restaurante da hospedaria de Hill.

No começo, Hill gostava de ir até a cidadezinha, observar a tela gigante para se distrair e ouvir as fofocas dos jogadores.

Mas, assim que aparecia, os olhares que pareciam segui-lo como uma sombra o deixavam extremamente desconfortável. Os elfos provavelmente achavam que estavam sendo discretos, mas, para Hill, cuja intuição era extremamente aguçada, aquilo era óbvio demais e repulsivo.

Hill realmente queria agir, mas não podia.

Farlan estava prestes a avançar ao nível lendário, e Hill não queria de maneira alguma provocar um grande incidente naquele momento e acabar prejudicando o avô materno.

Só lhe restava imitar Adrian e mergulhar nos estudos dentro da torre mágica, sem voltar a sair.

Hill pediu a Lister que transmitisse diariamente as conversas entre os elfos e os anões ao espírito da torre de Farlan, Diamante. Embora não soubesse como Farlan conseguira estreitar sua relação com Guilherme, muitas das informações de Diamante certamente vinham diretamente dele.

Hill instruiu Lister especialmente a registrar também o tom de voz daqueles sujeitos. Talvez isso pudesse ser útil para Guilherme.

Apesar de todos os problemas, a vida precisava continuar.

Mesmo quando o verão chegou num piscar de olhos, Hill queria ver que desenho as flores plantadas pelos jogadores formariam, mas, depois de hesitar repetidamente, acabou adiando a visita.

Pediu a Lister que gravasse as transmissões dos jogadores. Por enquanto, não queria assistir. Preferia guardar aquela expectativa de surpresa, esperando poder contemplá-la pessoalmente antes do fim do verão.

Talvez por causa do profundo ressentimento de Hill, quando ele estava repondo a magia divina do elemento água na pequena pérola espiral da fonte, o céu sobre o território de Farlan mudou subitamente.

Todos os tipos de objetos começaram a aparecer no céu, decompondo-se e recombinando-se sem parar.

Runas de diversos elementos também voavam incessantemente pelo ar.

Hill avistou uma runa do elemento vento e sorriu, satisfeito.

Embora nunca tivesse falado sobre isso, Hill mostrara discretamente seu pingente a Farlan, esperando que o avô materno lhe desse algum conselho.

Mesmo depois de vê-lo, Farlan permanecera impassível o tempo todo. Mas agora parecia que realmente havia compreendido.

Farlan insistira em construir uma fábrica de alquimia na mansão do senhorio de Hill antes de retornar lentamente ao próprio território para avançar de nível justamente para reduzir ao mínimo o perigo de expor Hill.

Se tivesse visto o pingente naquele dia e voltado diretamente para sua torre mágica para avançar, a atenção despertada sobre Hill, um feiticeiro da natureza, teria sido enorme. Hill sabia que era perigoso, mas ainda assim lhe mostrara o elemento vento. Como Farlan poderia estar disposto a deixar sobre ele uma pressão tão pesada?

No entanto, seu avô materno realmente não tinha o menor interesse no caminho da divindade!

Um mago que desejasse preservar uma possibilidade de se tornar deus jamais conectaria tantas leis elementais. Ele certamente escolheria um lado entre a vida e a destruição, sem deixar para si regras mágicas conflitantes.

Farlan, porém, usava como leis principais a compreensão, a decomposição, a recomposição e a troca equivalente da alquimia, conectando todos os elementos, inclusive a vida e a destruição. Ele pretendia abrir, sem jamais olhar para trás, seu próprio grande caminho como mago alquimista!

Hill sentiu orgulho do avô materno, mas também uma ponta de dúvida quanto ao próprio futuro. Sentia que provavelmente não era alguém capaz de caminhar com firmeza pelo caminho dos magos.

Até onde, afinal, as leis da natureza seriam capazes de sustentá-lo?