Capítulo 47: A Ira Contra Anões e Elfos

Sobrevivendo ao Quarto Flagelo Nassília 4717 palavras 2026-04-01 11:18:58

Página (1/3)

William esperou em silêncio por um momento, observando os anões lá embaixo, com o peito estufado, parecendo já terem terminado de falar e aguardando seus elogios. Ele não pôde deixar de fazer um som de desaprovação: “É só isso?”

“O quê?” O enviado anão respondeu, confuso, realmente sem entender a atitude de William.

“O fato de que o deus principal dos anões expulsar alguém não tem nada a ver conosco, humanos,” William disse friamente. “O que realmente importa para nós é a conspiração entre o deus humano da forja e dos artesãos e aquele deus anão da forja!

Além disso, o deus da nobreza claramente está envolvido com eles.

Humph! Os demônios atacaram o reino anão? Como eu não ouvi nada sobre isso!

Vocês não têm nenhuma explicação para o que aconteceu?

Os humanos não são marionetes dos anões!”

Ele se levantou de repente e olhou para a princesa élfica: “E quanto aos elfos? Eles também têm essa postura?”

“Meu senhor, o Guardião dos Elfos me enviou um oráculo divino antes da minha partida, ordenando que eu expressasse os agradecimentos ao deus do tempo e do espaço pela ajuda, que permitiu expor completamente os traços dos rebeldes.

A Floresta Élfica já começou a buscar os recém-nascidos, esperando encontrar aqueles dois traidores. Eles não os pouparão facilmente.

Quanto à compensação para o mundo humano, a futura rainha dos elfos, Iris, filha da Natureza, visitará todos os reinos humanos após o fim da guerra contra os demônios.”

A princesa élfica, sensível à insatisfação de William com os anões, falou com expressão séria e postura digna por um longo tempo.

William franziu a testa. Embora a postura dos elfos fosse um pouco diplomática, na verdade eles também não pretendiam comentar muito sobre o assunto.

A verdade do passado continuava sendo um segredo para os humanos.

Ele olhou ao redor do salão, vendo a insatisfação evidente nos rostos dos embaixadores humanos, e sentou-se lentamente: “Entendi.”

Ele então se voltou para o chanceler: “O que vier depois é assunto dos humanos. Não há necessidade de manter anões e elfos aqui.”

O chanceler, conhecendo a vontade de William de não mais ver aquelas raças e suas faces arrogantes, avançou diretamente para acompanhar os enviados até a saída do palácio.

“Majestade, seu olhar está um pouco severo,” disse Adrian, um pouco receoso.

Hill entendeu o que Adrian quis dizer. William não disse muito, mas a raiva em seus olhos, mesmo através da tela, podia ser sentida como um frio cortante.

“Filha da Natureza?” Hill mostrou interesse por esse título.

“Qual a reação da Natureza?” Fran perguntou.

“Nenhuma,” Hill respondeu com um sorriso.

Fran riu com desdém: “Como os elfos ainda poderiam ser queridos pela Natureza? Não é à toa que, nos últimos milhares de anos, as notícias da Associação dos Magos nunca mencionaram a presença de druidas élficos.

Os elfos que encontramos dizem que os druidas agora se retiraram para as terras selvagens para apaziguar a Natureza, sem vontade de permanecer na Floresta Élfica desfrutando a vida.”

“E os druidas do passado?” Hill ficou intrigado.

“Os druidas são raros entre os elfos, e é normal não aparecerem por décadas,” Fran balançou a cabeça. “Mas uma vez que alguém siga o caminho do druida, a Natureza não lhes nega o direito facilmente. A Natureza é sempre tolerante com aqueles que ama.

Apenas não surgiram novos druidas, provavelmente.”

Hill coçou a cabeça desconfiado; por que os druidas eram tão raros? Não deveriam ser a profissão principal dos elfos?

“Majestade Salaar,” disse o ministro das Relações Exteriores de Grünberg com uma leve reverência, “a situação de Grünberg é muito perigosa. Enfrentar sozinho a Porta do Abismo está além de nossas forças. Esperamos poder contar com alguma ajuda de Salaar.”

William apenas levantou levemente o queixo, e o chanceler tomou a palavra: “Que tipo de ajuda Grünberg precisa? Os mortos-vivos?”

“Grünberg é tão distante, como incomodar os servos do grande deus do tempo e espaço?” O enviado de Grünberg respondeu sem mudar a expressão. “Soube que Salaar possui uma bomba alquímica de gelo, muito eficaz contra demônios. Grünberg está disposto a pagar um preço para obter a fórmula dessa bomba.”

Página (2/3)

“Você pode ir direto ao mestre Fran,” disse o chanceler sem hesitar.

“Grünberg enviou alguém à torre mágica do mestre Fran para comprar, mas foi recusado.”

“Isso é um assunto pessoal do mestre Fran. Salaar jamais faria uma exigência irracional a um mestre alquimista em nome do estado.”

“Pelo que sei, o mestre Fran já entregou a fórmula aos alquimistas da Academia Real,” insistiu o enviado de Grünberg.

“Claro, o mestre Fran é vice-diretor honorário da Academia Real de Alquimia,” respondeu o chanceler com um olhar de desprezo para o enviado. “Isso foi uma concessão do mestre para selecionar bons alunos, nada a ver com o estado.”

O rosto do enviado de Grünberg ficou vermelho; quem não sabe que os aprendizes da Academia Real fazem diariamente muitas bombas de gelo para ganhar dinheiro?

Fran aceitando alunos é só piada, afinal! E Adrian ainda estava ali!

“Falando nisso, eu também posso visitar essa Academia Real, não é?” Adrian disse de repente. “Professor, acha que lá surgirão bons talentos? Afinal, eles precisam de emprego depois de se formar.”

“Leve Bonn com você!” Fran ponderou e concordou. “Você não é bom em ensinar magia e fundamentos da alquimia, mas Bonn tem ensinado bem os aprendizes nos últimos anos.”

Hill olhou de lado para Fran em silêncio.

“Bonn é uma boa criança,” Fran respondeu sem se importar. “Embora não tenha grande talento, é bastante diligente, não reclama do destino. Não é de se espantar que Hill goste tanto dele.”

Hill sorriu com os olhos semicerrados: para Bonn, que teve que se esforçar muito para se tornar um grande mago, a vida mudou completamente, de servo pessoal de Hill para professor na Academia Real.

“Quando a guerra contra os demônios acabar, levarei ele comigo,” Adrian decidiu. “Preciso escolher um herdeiro logo.”

“Mas essa fórmula da bomba, eu lembro que o rei enviou alguém para comprar recentemente, não foi?” Adrian perguntou, confuso. “Não era para os mortos-vivos poderem trocar por mérito?”

“Você não pensa,” Fran riu friamente. “O sujeito de Grünberg logo diz que é para combater demônios, e pensa que pode obter a fórmula de graça? Isso é querer levar vantagem.”

“Os mortos-vivos podem trocar, mas ninguém fez isso ainda,” Hill disse resignado. “Bomba alquímica é algo que só vale a pena se for muito valiosa, caso contrário eles não se dão ao trabalho de fabricar. É melhor fazer fogos de artifício!”

Os aprendizes da Academia Real já reduziram o preço das bombas alquímicas ao mínimo. Essas bombas padrão, de certa forma, são até mais populares que as feitas por magos, por serem mais seguras. Afinal, eles não tentam alterar a composição para prejudicar quem usa a bomba.

Atualmente, os tipos de artefatos alquímicos mais populares entre os alquimistas mortos-vivos são os de entretenimento, enquanto os magos do mundo, mesmo os aprendizes, não perdem tempo com essas coisas; se encontrarem, até gastam dinheiro para comprar um ou dois para se divertir.

Se um alquimista morto-vivo criar algo, logo se tornará comum; pequenos nobres e plebeus sabem que, para produtos alquímicos baratos, devem comprar nas lojas dos mortos-vivos.

Eles nunca entenderam por que os mortos-vivos gastam milhares de cristais para abrir lojas, vendendo produtos que valem apenas alguns moedas de ouro.

Hoje em dia, qualquer família com um pouco de dinheiro em Salaar compra as lâmpadas alquímicas mais básicas nas lojas dos mortos-vivos. Afinal, é muito mais econômico do que queimar velas.

Hill refletiu um pouco e percebeu que esses produtos são justamente para treinar habilidades básicas.

Desde que os mortos-vivos aumentaram em número, muitos têm se dedicado a profissões de vida.

Os métodos de William se desdobram silenciosamente. Com os mesmos materiais, os mortos-vivos ganham mais dinheiro fazendo fogos de artifício do que bombas alquímicas. Graças a isso, os aprendizes da Academia Real vivem muito melhor do que outros alquimistas.

Depois de se formarem, naturalmente são recrutados pelas grandes fábricas e departamentos governamentais de William, tornando-se funcionários de empresas estatais ou servidores públicos.

Hill, no topo da pirâmide, ainda não percebia isso profundamente.

Mas muitos alquimistas de base foram forçados a se entregar aos braços de William e trabalhar nas fábricas, ou simplesmente migrar para outros países. Falamos aqui especialmente dos antigos Hifasaldo, que, embora atuem em atividades paralelas, sempre têm mercado entre a nobreza hedonista.

Quanto a Salaar e as outras duas nações, qualquer pessoa sensata sabe que os nobres precisarão se comportar por pelo menos algumas centenas de anos para manter suas vidas e propriedades.

Idiotas, a maioria participou da rebelião; explodir a fábrica de alquimia foi apenas o maior ato, enquanto as outras pequenas rebeliões foram sufocadas pelos mortos-vivos.

Desta vez, William não parou no meio; qualquer pessoa minimamente envolvida foi capturada e eliminada pelos mortos-vivos em todos os cantos.

Adrian conseguiu se manter distante porque seu pai conseguiu com dificuldade um antídoto para prolongar sua vida, então ele valoriza muito sua existência e não se envolve em nada, permanecendo quieto em seu feudo.

Além disso, o grupo de Fran tem boa relação com o rei e, com Adrian na retaguarda, enquanto eles não causarem problemas, a família certamente continuará.

Adrian, por sua dívida de vida, provavelmente escolheria preservar a si mesmo e não ajudaria a família se eles se metessem em confusão.

Nobres são criaturas audaciosas, mas também muito pragmáticas, tudo depende de quem está no comando e se sabe reconhecer seu lugar.

Página (3/3)

Embora William tenha perdido um pouco de dinheiro, o país já entrou nos trilhos e não há mais quem puxe o freio.

Atualmente, Salaar é a nação mais poderosa do mundo humano.

Por isso, anões e elfos vieram diretamente a Salaar, enquanto os outros países também enviaram membros da realeza rapidamente.

Antes, quando Salaar passava por crises internas e externas, ninguém enviava representantes quando William subiu ao trono.

O ministro das Relações Exteriores de Salabria puxou o enviado de Grünberg para perto e perguntou sorrindo: “Podemos comprar bombas alquímicas prontas? Temos poucos alquimistas em Salabria e preferimos produtos acabados.”

“Sim,” respondeu o chanceler de Salaar com um sorriso largo. “Os preços são basicamente custo mais uma pequena taxa pelo trabalho dos aprendizes. Não cobramos preços abusivos.”

O ministro de Grünberg, irritado, apertou o pescoço do ministro de Salabria: “O que você está querendo? Salabria não tem a Porta do Abismo!”

“Eu só estava preocupado que vocês não aguentem. E se os demônios fugirem para nosso país?”

“Cai fora!” Ele se soltou, ajeitou a roupa e disse ao chanceler: “Perdoe meu egoísmo de querer economizar cada gasto, mas por favor, vendam as bombas para nós primeiro. Afinal, somos os que mais precisam.”

O chanceler olhou para William, que acenou com a cabeça, e então concordou: “Claro. E Salaar aceita pagar com materiais básicos, não é necessário usar cristais.”

Ele considerou por um momento e continuou: “Não apenas as bombas alquímicas, qualquer coisa de Salaar pode ser adquirida assim. Se forem produtos civis, podem ser trocados por cristais no Tesouro Nacional, que está bem abastecido.”

Hill sorriu levemente ao ver o agradecimento evidente do enviado de Grünberg e o interesse dos demais embaixadores.

William provavelmente é o rei com mais cristais do mundo.

Outros talvez não entendam por que, apesar de quase ter cem milhões de mortos-vivos, William ainda carece de pessoas e materiais básicos.

Mas os suprimentos para a vida cotidiana dos comuns são realmente escassos para ele.

Por isso, William libertou muitos escravos para trabalhar na agricultura, esperando que, mesmo sem milagres, o povo de Salaar possa se sustentar.

“Agora há uma questão crucial,” disse solenemente o chanceler de Salaar. “A ordem do rei é: deixem de lado o deus da nobreza por enquanto. Quanto ao paradeiro do deus da forja e dos artesãos, todos devem prestar mais atenção em seus países.”

Todos os ministros, incluindo o rei Noah, assentiram respeitosamente.

Eles sabiam que essas palavras não vinham do rei William, mas do futuro deus, o atual Papa do Tempo e Espaço, uma instrução dada em nome divino.

“Mesmo que o reino divino desabe e eles caiam do panteão, não levará dez anos para reabrirem o caminho da fé. O deus maligno não seguirá o caminho correto. Se não quiserem que seu país se torne um lugar sombrio, prestem atenção.”

Hill olhou para Fran: “Esse deus da forja provavelmente não virá a Salaar, certo?”

“Impossível,” Fran respondeu olhando para cima. “Embora o solo de Salaar pareça comum, qualquer vestígio de outros deuses é como uma mancha negra na neve — visível à primeira vista. A menos que autorizado pelo deus do tempo e espaço, outros deuses simplesmente não entram em Salaar.”

Portanto, neste mundo, não há como aplicar truques do tipo “o lugar mais perigoso é o mais seguro”.

Isso é ótimo, pensou Hill, sorrindo para si mesmo.

William levantou-se, acenou para os presentes e se retirou.

Desta vez, o chanceler de Salaar foi o primeiro a acompanhar o rei Noah para fora.

Quando todos os enviados partiram, Hill finalmente percebeu: “Eles não deixaram a Associação dos Magos nem a Torre dos Feiticeiros falarem.”

“A Torre dos Feiticeiros veio apenas para declarar sua posição, que não farão concessões ou cooperações com deuses malignos ou demônios. Já a Associação dos Magos… não sabemos o que pretendem,” Fran, recostado no sofá, levantou sua taça. “Antes, quando algo grande acontecia, o mundo humano exigia a Associação dos Magos. Mas desta vez, a primeira reação de todos os países foi Salaar.”

“Em todo lugar há idiotas movidos por interesses. Vamos esperar para ver,” ele ergueu a taça para o céu lá fora: “À vida boa.”