Capítulo Quarenta e Seis: A Princesa Elfa que Vem Seduzir William
O chanceler ficou em silêncio por um momento, moveu as orelhas e finalmente falou: "Rei Noah, pode me responder a uma pergunta?"
"Com certeza! Responderei a tudo o que sei."
"No norte de Noah, ainda há cidadãos vivos?"
O rei de Noah não pôde deixar de olhar na direção de William, parecendo surpreso por o foco do rei de Salar não estar nas informações sobre o templo da nobreza.
Ele coçou a cabeça e sorriu: "Hehe, assim que aquele grupo chegou, eu soube que ia me dar mal. Disseram que, desde que eu cooperasse, o país estaria seguro e a família real seria preservada.
Quem em sã consciência acreditaria em palavras do campo do mal?!
Mas eu tenho pavor de morrer!
Não tive escolha senão aceitar a cooperação.
Minha única exigência era evacuar todos para um lugar seguro.
Hump, aquela corja nem me permitiu evacuar todos os meus súditos.
Se o arquimago do nosso país não tivesse percebido que algo estava errado e vindo junto, eu nem conseguiria manter a situação atual.
De qualquer forma, no momento em que o Portal do Abismo apareceu, eles nos deram três dias para evacuar, limitado apenas à cidade do norte.
Eu não tinha outra saída, então me ajuntei aos lordes de todo o país e enviei todos os criminosos de alta periculosidade para o norte, evacuando as pessoas comuns.
Se eles conseguirem sobreviver, considerarei que cumpriram suas penas."
Ele ergueu os olhos e lançou um olhar de soslaio para William, que estava sentado ali perto: "Se Sua Majestade, o Rei de Salar, permitir que os mortos-vivos vão para o nosso norte, poderia dar uma palavra a eles?
Peça àquelas pessoas do campo do mal que os poupem um pouco. Afinal, eles já cumpriram suas penas e pagaram por seus pecados."
"E os escravos?" perguntou o chanceler novamente.
"Isso não tem jeito", disse o rei de Noah, abrindo os mãos. "Não posso controlar se os nobres levaram escravos ou não, só me importo com os meus próprios cidadãos."
Ele hesitou por um instante, lembrando-se de repente de que William de Salar não era apenas um rei do campo do bem, mas também o sumo pontífice de uma divindade benevolente, e acrescentou rapidamente: "Se esses escravos sobreviverem, os nobres que os abandonarem perderão qualquer jurisdição sobre eles, e Salar poderá levar todos."
O chanceler assentiu: "Os mortos-vivos sempre seguem os preceitos divinos e estão muito dispostos a lutar para eliminar o mal e salvar vidas.
No entanto, deve ficar bem claro desde já que tudo o que restar no norte de Noah deixará de ter dono.
Salar não tem ambições territoriais em Noah, mas não impedirá que os mortos-vivos obtenham a devida recompensa."
"Clareza absoluta", o rei de Noah sorriu com os olhos estreitados. "Incluindo a cidade do norte, ninguém em Noah terá o direito de reivindicar mais nada. Mas, e se houver aventureiros de Noah que queiram ir?"
"Que dependa da habilidade de cada um", o chanceler cortou diretamente a ousadia excessiva daquele rei. "Se eles provocarem os mortos-vivos, não haverá o que fazer. Os mortos-vivos geralmente não atacam pessoas amigáveis."
"Mas ouvi dizer que eles até queriam matar o senhor Polanio?" interveio de repente o enviado da Associação de Magos.
A feiticeira que estava ali em pé, firme o tempo todo, também se virou.
"Eles não atacaram o senhor Polanio diretamente", disse o chanceler com o rosto impassível. "Apenas usaram magias de grande área durante os combates. Se alguém tiver o azar de ser atingido por engano, não há muito o que fazer.
O senhor Polanio não decidiu simplesmente não sair de casa agora?"
Hill viu-se transformado em assunto do nada e virou-se para olhar para Fael.
"Ignore isso. Eles estão apenas usando você como pretexto; pelo contrário, é aquela feiticeira que está mais interessada nos seus assuntos", Fael soltou uma risada fria. "A Associação de Magos quer intervir, mas tem medo de que os mortos-vivos acabem com eles."
"O que há no norte de Noah?" perguntou Adrian com curiosidade.
"O Portal do Abismo aberto pelos demônios certamente tem veios de cristais ao redor, e não serão pequenos", disse Fael sem expressão. "Onde muitos demônios morrem, materiais especiais acabam se formando; o sangue dos demônios é, na verdade, um excelente adubo para o mundo."
"Eles querem tirar vantagem dos mortos-vivos?" Adrian respirou fundo. "Estão loucos?"
"Com certeza não ousam roubar diretamente. Mas muitas pessoas já perceberam que a demanda dos mortos-vivos por este mundo é diferente da nossa; talvez consigam trocar itens comuns por materiais de nível superado", disse Fael com desprezo. "Nem olham quem é o nosso rei, será que é tão fácil tirar vantagem dele?"
Hill concordou plenamente com as palavras de Fael; afinal, tratava-se de William, alguém que, para economizar dinheiro, fora cavar minas com as próprias mãos!
"Mas a Associação de Magos também gostaria de dar alguma contribuição para resistir aos demônios", disse o enviado da Associação de Magos, persistente. "No entanto, nossa capacidade é realmente limitada, por isso esperamos poder ajudar um pouco na retaguarda dos mortos-vivos."
"Não aparecer já seria a maior ajuda possível!" disse o chanceler com firmeza absoluta. "Para os mortos-vivos, eles vão fazer uma boa ação e acidentalmente ferem outros, o que ainda resulta em penalidade de alinhamento, isso seria um prejuízo enorme!"
"Ora, Sua Majestade o Rei, não seria possível impedir que os mortos-vivos ataquem as pessoas deste mundo?"
Hill viu o rei de Noah encarar o enviado da Associação de Magos com uma expressão de absoluta estupefação, achando provavelmente que ainda havia alguém mais descarado do que ele neste mundo.
"A menos que a Associação de Magos se torne súdita do meu reino, jamais será possível", William não quis saber de discussões vazias e foi direto ao ponto.
"E se nos tornarmos fiéis do Deus do Espaço e do Tempo?" o rei de Noah falou impaciente. "Eu estaria muito disposto a consagrar o Deus do Tempo e do Espaço como a fé oficial de Noah."
Até William se endireitou na cadeira e olhou fixamente para o rei de Noah: "Você pode ir rezar no Templo do Espaço e do Tempo por conta própria; isso é algo que apenas os deuses podem decidir."
"Antes eu achava que este rei havia cooperado com o templo da nobreza em busca de mais benefícios", disse Adrian, recostando-se no sofá. "Agora parece que ele achou o templo da nobreza perigoso demais, temendo perder a cabeça a qualquer momento, e por isso obedeceu obedientemente. Por outro lado, parece que enquanto o lado de William for descarado o suficiente, há chances de sobreviver."
"Embora seja um covarde", avaliou Fael, "pelo menos cumpre o papel de um rei aceitável."
Ele olhou para a expressão cética de Hill: "Para muita gente, escravos nem são considerados pessoas. O fato de ele conseguir se importar com a vida dos cidadãos comuns já é muito bom."
"Rei de Noah", falou William com voz soturna. "Abrir o norte de Noah para permitir que os mortos-vivos lutem contra os demônios é apenas uma forma de limpar o seu próprio território. Isso não compensa os problemas que você me causou."
"Certamente", o rei de Noah endireitou o corpo, olhando alegremente para William. "Desde que esteja ao nosso alcance, cumpriremos seus desejos."
William olhou para ele de cima a baixo: "O dinheiro para a reconstrução da fábrica de alquimia, Noah terá de pagar a metade."
"Impossível", o rei de Noah balançou a cabeça veementemente. "Um quarto já é o limite absoluto de Noah."
"Será que todo esse dinheiro vai sair do seu bolso sozinho?" o chanceler assumiu a palavra. "Os grandes nobres também devem pagar a metade, não?"
"Noah agora", o rei de Noah sorriu amargamente, "está quase na miséria."
Ele admitiu com franqueza: "Custa um preço alto mandar embora aquela corja de sanguessugas."
"Podem pagar a dívida com escravos", disse o chanceler com um sorriso.
"O que Salar quer com escravos?" o rei de Noah arregalou os olhos. "Para libertá-los depois? Sua Majestade não precisa se humilhar tanto para agradar aos deuses, precisa?"
"Durante a recente rebelião em Salar, muitos dos antigos escravos nas fábricas sabiam de tudo e não avisaram nada", o chanceler não se importava minimamente em expor as sujeiras de seu próprio país. "Sua Majestade não tem o menor interesse em dar outra chance a eles.
Eles serão enviados a Cortez para plantar na terra.
Os escravos de Cortez e Hefasaldo já foram trazidos para Salar e alocados nas terras agrícolas de ambos os lados da capital."
Adrian respirou fundo. "Os antigos escravos daquelas fábricas não tinham treinamento especializado? Isso significa que todo o tempo investido nesses anos foi jogado fora?"
"É ótimo", assentiu Fael. "O que as fábricas usam principalmente são os cidadãos comuns de Salar. Sua Majestade usava aqueles escravos antes apenas por conveniência e para dar a eles algumas regalias visíveis. Afinal, a maioria pertencia diretamente à família real; na verdade, antigamente eles viviam até melhor do que as pessoas comuns."
"Agora, mesmo que todos sejam mandados para a lavoura, não há o que reclamar", Adrian balançou a cabeça, impotente. "Como podem ser tão estúpidos? Aquela vidinha de joelhos era assim tão boa?"
"Os filhos dessa gente vão odiá-los até a morte no futuro", suspirou Hill com sinceridade.
Adrian concordou com a cabeça: "Prejudicaram os outros e a si mesmos."
"Então para que ainda querem os escravos de Noah?" Hill olhou surpreso para o rei de Noah na projeção. Ele realmente não estava entendendo ou só estava regateando?
"Essa gente, ao chegar em Cortez, pode causar confusão", manteve-se inalterado o semblante do chanceler de Salar. "Com a chegada dos escravos de Noah, eles certamente se mostrarão muito mais dóceis."
"Bem, faz sentido", sorriu o rei de Noah. "Em Noah eles não teriam uma vida tão boa. Assim, com famílias inteiras juntas, deve ser um pouco melhor, não é?"
Ah, estavam mesmo regateando.
Atrás do rei de Noah, um dos ministros já havia avançado rapidamente para se juntar ao ministro das finanças do chanceler, discutindo os preços da fábrica de alquimia e a quantidade de escravos.
Hill suspirou. Aquela princesa élfica, vendo que William preferia regatear com o rei de Noah a dar atenção a ela, simplesmente puxou uma mesa, colocou frutas nela e recostou-se na cadeira para tomar suco.
"Essas frutas são especialidades da Floresta Élfica, não são?" perguntou Adrian com curiosidade. "Do tipo que mal cresce do lado de fora? Mas com dinheiro dá para comprar, né? Será que ela acha que Sua Majestade o Rei não tem como comer isso?
Trata-se de uma divindade do domínio do espaço!"
"Não tem nada de especial, só precisam de fadas elementais da madeira", disse Hill com indiferença. "Já consegui sementes há muito tempo; essas variedades crescem devagar, mas no próximo ano já terei no meu vale. Mandarei algumas para o seu avô e para você, ou você mesmo pode vir colher."
"Me chame quando estiverem maduras", sorriu Adrian. "Tenho muita vontade de ver essas frutas no pé."
Hill assentiu.
"Ela está apenas tentando atrair a atenção de Sua Majestade", disse Fael de repente. "Ela não é tonta de verdade."
Hill arregalou os olhos, alternando o olhar entre a tela e Fael.
"Meninas élficas, sabe quantos anos ela tem? Quantas vezes já conheceu o amor?" Fael sorriu amargamente. "A Deusa do Amor, aos olhos delas, não passa de uma garotinha ignorante."
Hill coçou a cabeça, olhou com mais atenção, mas continuou sem notar nada demais.
"A postura dela ao sentar, o gesto ao beber, por mais sutis que sejam, foram todos cuidadosamente planejados", Fael olhou para o horizonte e disse com voz misteriosa: "Quando conheci sua avó, elas formavam um grupo de aventureiras, e havia uma elfa pura entre elas que não se dava bem com ela."
Hill e Adrian calaram a boca imediatamente, sem ousar se mover, na esperança de ouvir o resto da fofoca.
"Sua avó me contou especificamente sobre vários tipos de expressões e pequenos gestos que as meninas élficas usam para atrair a atenção de seus amantes."
Contudo, Fael não pretendia entrar em detalhes. Apenas indicou que aquela princesa também estava usando aquelas mesmas expressões e gestos.
Desta vez, Hill suspirou de verdade. Ele não era bobo; por que sua avó contaria essas coisas para Fael?! Certamente aquela elfa que não se dava bem com ela havia tentado seduzir Fael!
Uma fofoca tão boa e ele não contava os detalhes! Deixara o gancho ali, deixando ele e Adrian roídos de curiosidade para saber o que havia acontecido de verdade.
Fael ignorou os dois que faziam caretas e piscavam: "O que os elfos pretendem com isso? Será que esta princesa é realmente uma princesa da realeza?"
Ele balançou a cabeça: "Espere aí! Uma princesa da realeza élfica deveria ter cabelos azuis."
Nesse momento, os ministros que discutiam em grupo pareciam ter chegado a um acordo.
O chanceler já havia subido para relatar a William.
Vendo William acenar levemente com a cabeça, ele se virou e anunciou: "Assim que o acordo for redigido, será entregue a todos para uma revisão final e, se não houver objeções, assinado oficialmente sob o testemunho do Deus do Comércio e dos Contratos."
O chanceler olhou de relance para os ministros estrangeiros de expressões variadas: "Sua Majestade, o Deus do Espaço e do Tempo, será apenas testemunha e não interferirá."
Ele desviou o olhar para a princesa élfica antes de prosseguir: "Segundo tópico de hoje: as explicações do Reino dos Anões e da Floresta Élfica sobre o incidente das divindades caídas."
A princesa élfica mudou de postura com arrogância, parecendo não ter intenção de se levantar, apenas sinalizando para que o enviado dos anões falasse primeiro.
William franziu a testa, bateu levemente com o dedo no trono, e tanto a mesa quanto a cadeira da princesa desapareceram instantaneamente.
A princesa levantou-se com agilidade, sem demonstrar qualquer abalo com o desaparecimento súbito do assento, incapaz de transparecer que estava recostada relaxadamente havia instantes.
"Sua Majestade William parece não ter pena nenhuma de uma jovem", disse a princesa élfica com um sorriso indiferente, abandonando a pose de princesa arrogante anterior.
"Essa é a terceira persona", resumiu Fael em voz baixa. "Ela está testando que tipo de mulher Sua Majestade realmente aprecia."
"Dá para perceber isso?" Hill achava que seu mundo talvez fosse fechado demais.
"Entre aqueles elfos atrás dela, deve haver alguém cuja única função é estudar o comportamento de Sua Majestade", balançou a cabeça Fael lentamente. "Eles ainda continuam menosprezando os humanos!"
Fael olhou para Hill e Adrian, que o encaravam, e sorriu: "Afinal, estamos no Salão Real; o núcleo do palácio é o terceiro olho de Sua Majestade, e cobre todos os ângulos."
"Então essa princesa élfica nem é a protagonista?" exclamou Adrian, espantado. "Não me diga que a verdadeira princesa da realeza está a caminho?"
Enquanto conversavam, o enviado dos anões já havia ocupado a frente do salão.
"O mais grandioso deus supremo dos anões, Moradin, já declarou o Deus da Forja e o Deus dos Anões Cinzentos como blasfemos, e não os reconhece mais como membros do panteão anão."
Hill ouviu o nome familiar com um sobressalto. Será que Moradin, o deus principal dos anões, tinha o mesmo nome em todos os mundos?