Capítulo 49: Elfos com Intenções Ocultas e um Domínio Perfeito
Depois de consultar extensos materiais por um longo período, Hill percebeu que as avaliações sobre os elfos geralmente giravam em torno de adjetivos como: defensores da natureza e da pureza, talentosos para as artes, nobres, elegantes, inteligentes, belos, longevos e eternamente jovens.
Após ponderar demoradamente, Hill concluiu que buscar a natureza e a pureza é algo bem diferente de ser, por si só, natural e puro.
De qualquer forma, os elfos de qualquer mundo pareciam olhar os humanos com arrogância desdenhosa. Talvez essa fosse a própria natureza dos seres de vida longa?
Ainda assim, Hill achava que a avó mencionada por Varlan lembrava mais os elfos de sua imaginação.
Amantes da liberdade, de espírito livre, que demonstravam alegria sem buscar estímulos excessivos, mantendo-se sempre curiosos, mas sem ganância. Hill pensou nisso em silêncio e largou o livro que segurava.
Talvez, devido à inclinação caótica da natureza élfica, eles acabassem tomando tantas atitudes incompreensíveis? Desprezar a busca das raças de vida curta por interesses materiais é bem diferente de desprezar totalmente toda uma raça.
No entanto, uma coisa Hill já podia confirmar: tanto os elfos quanto os anões tinham sérios problemas.
O aparecimento do Deus do Espaço-Tempo no mundo humano provavelmente não fora um mero acaso. A Vontade do Mundo apenas plantara uma semente ao acaso, esperando que desabrochasse em uma flor bela, mas não imaginava que a flor resultante seria uma flor-monstro carnívora. Por isso, agora a Vontade do Mundo regava e adubava a planta com enorme satisfação.
De qualquer forma, desde que se vivesse o suficiente, sempre se veria o desfecho. A prioridade máxima de Hill, no momento, era viver bem.
Hill levantou-se, preparando-se para ir novamente à cidade e acompanhar as peripécias dos jogadores na "Crônica de Noé".
Diziam que, com exceção de Caminho Preto e Branco, que sofria para manter a guarda no território de seu próprio clã, apenas a Seita Demoníaca e a Rosa Negra haviam deixado contingentes para acompanhá-los na luta subterrânea. Todos os outros haviam investido em peso contra Noé.
Afinal, em contraste com Salar, que impunha inúmeras restrições, Guilherme havia anunciado abertamente que, em Noé, tudo o que conseguissem encontrar pertencia a eles.
Mesmo se encontrassem uma mina de cristais elementais de alto nível, poderiam cavá-la e encher os próprios bolsos.
Se estivessem em Salar, tudo aquilo pertenceria a Guilherme; minerar até era permitido, mas exigia o pagamento de metade em impostos.
Movidos pelo amor ao dinheiro, os jogadores quase lotaram a região norte de Noé.
Os repórteres da "Testemunha" vinham juntando os pedaços do mapa com entusiasmo, ansiosos para ver se os jogadores seriam capazes de aplainar o norte de Noé e revirá-lo até a última camada.
Três dias após a chegada dos jogadores a Noé, os demônios de alto escalão tornaram-se raros.
Varlan revelara a Hill que, a princípio, mais de uma dezena de demônios lendários marchara para atacar Salar. Entre eles, havia alguns capazes de se fundir brevemente para formar um Lorde Demônio que transcendia o patamar semideus.
Eles tinham um plano de contingência: o ideal seria subjugar Guilherme no mar; caso contrário, bastaria que Guilherme aparecesse sobre as muralhas da cidade para que aquele Lorde Demônio entrasse em ação e o ferisse gravemente.
Infelizmente, nem chegaram a ver o rosto de Guilherme antes de serem varridos por uma consciência natural furiosa.
Quase todos os demônios em solo foram tragados pelos olhos de um vendaval impregnado de poder de purificação natural e girados até a morte.
Em contrapartida, após a natureza empregar furacões para varrer todas as auras malignas do mundo, era fácil deduzir que o novo elemental gerado só podia ser o do vento.
Hill apertou o próprio pingente. O elemental do vento abrigado ali dentro repousava alegremente sobre uma cama de nuvens que Hill lhe fizera, dando voltas e mais voltas.
Sabendo que Hill desejava manter o elemental do vento em segredo, a consciência natural, consciente de ter causado uma grande confusão, empenhou-se ao máximo para ajudá-lo a lacrar o pingente.
A menos que uma divindade poderosa como o Deus do Espaço-Tempo ficasse face a face com Hill, ninguém conseguiria descobrir o segredo guardado no pingente.
Com isso, Hill deixou de se preocupar com os seres lendários que vasculhavam o mundo inteiro atrás do elemento recém-nascido.
Por outro lado, talvez fosse por ele ser tão jovem que ninguém jamais suspeitara dele. Em contrapartida, o território de Varlan já havia sido escaneado inúmeras vezes por diversos magos lendários.
Potências lendárias também haviam passado sobre a cabeça de Hill em várias ocasiões, mas, como a aura elemental no território dele era excessivamente pura e repleta de madeira, água e terra, limitavam-se a dar uma olhada de relance antes de partirem direto para as terras de Varlan.
A analogia de bater nos arbustos para espantar os coelhos aplicava-se perfeitamente: Hill era simplesmente a grama azarada.
Às vezes, ao passar pela biblioteca, Hill conseguia ouvir Lister conversando com Diamant, o espírito da torre de Varlan.
Diamant estava sob enorme pressão ultimamente, pois Varlan andava descontente e exigente.
Adrian, por sua vez, isolara-se novamente para mergulhar de cabeça na pesquisa de novas poções.
Diante de figuras lendárias, os alquimistas e plebeus do território podiam não ser confiáveis. Por isso, quando precisava adquirir materiais e suprimentos básicos, Diamant às vezes recorria a Lister como intermediário.
Afinal, a quantidade de mortais-vivos no domínio de Hill era imensa, o que tornava tais tarefas fáceis de resolver.
Embora Hill estivesse preocupado no início, um mês depois Varlan anunciou o fechamento da torre mágica para se preparar a fim de ascender ao patamar lendário.
A torre mágica deixou de ser aberta ao público e passou a recusar visitantes.
Só então Hill compreendeu: fosse qual fosse o método que ele empregasse para adquirir suprimentos, seria impossível ocultá-lo dos olhos daquelas potências lendárias. Além disso, tudo o que recolhia destinava-se à alquimia, sem qualquer relação com o elemento vento.
No entanto, ao agir dessa forma, Varlan deixava evidente que considerava os lendários uma ameaça e acreditava que eles pretendiam sabotar sua ascensão.
Assim, levado ao limite da paciência, Varlan fechava sua torre para alcançar o patamar lendário, e ninguém poderia acusá-lo de estar agindo incorretamente.
Quanto a Adrian, uma vez estabilizada a situação, ele partiria para a capital, de modo que o fechamento contínuo da torre mágica de Varlan não o afetaria em nada.
Hill coçou a cabeça; ele costumava ser um general pós-facto, só conseguindo entender as coisas depois que tudo já havia terminado.
Com o fechamento da torre de Varlan e o próprio Hill lacrando seu território, localizar Hill tornou-se uma tarefa ainda mais árdua.
A comitiva de elfos obstinada em permanecer na capital finalmente compreendeu que era absolutamente impossível coagir Hill a comparecer diante deles de cabeça baixa para se submeter aos seus estudos.
Círculos de teletransporte tampouco eram um privilégio acessível a qualquer um.
Hill só veio a saber mais tarde que, após o censo populacional em nível nacional, apenas os cidadãos devidamente registrados em Salar tinham o direito de utilizá-los.
Sendo um nobre de Salar, Hill fora cadastrado nos registros desde o início. Ele sempre negara-se a entender por que Guilherme fizera questão de distribuir um registro civil em formato de artefato alquímico para todos os nobres. Ora, descobriu que o objeto funcionava como um volume subsidiário do artefato de controle dos círculos de teletransporte.
Embora a nobreza ainda sentisse certa apreensão e relutância em usar os círculos no começo, com o passar do tempo, quem conseguiria resistir à comodidade de uma viagem instantânea?
No futuro de Salar, é provável que o nascimento de cada criança fosse imediatamente registrado no tal livro.
Pessoas de outras nações que quisessem usar os círculos de teletransporte seriam obrigadas a registrar suas informações no departamento de Salar especificamente encarregado disso.
Hill lembrava-se de que o órgão se chamava Ministério de Assuntos Civis.
Conforme os sistemas do país se aperfeiçoassem e o uso dos círculos se tornasse cada vez mais difundido, aqueles que ainda insistissem em vaguear pelas terras ermas seriam invariavelmente mortais-vivos ou indivíduos com segundas intenções, não acham?
Sem ter muito o que fazer, Diamant passava os dias conversando e trocando fofocas com Lister.
Imaginando que Lister pudesse se interessar pelos movimentos dos elfos, ele trazia o assunto à tona constantemente.
Afinal, estimulados pelas generosas recompensas oferecidas pelos elfos, alguns bravos aventureiros já haviam começado a usar os círculos de teletransporte para entrar na cidadezinha de Hill dias atrás.
Lister educadamente convidara essas pessoas a se retirarem.
Naturalmente, a facilidade com se conformaram em partir deveu-se, na verdade, a algumas fileiras de mortais-vivos com os braços cruzados sobre o peito e olhares ameaçadores que os cercavam.
Lister limitara-se a informá-los casualmente que aqueles mortais-vivos eram aliados do domínio e tinham autorização para abater diretamente os inimigos do lugar. Com isso, eles retiraram-se obedientemente.
Ficava claro que eles mesmos sabiam que os elfos podiam ter intenções escusas e que, ao servirem de porta-vozes para eles, demonstravam inegável hostilidade em relação a Hill.
Se as formações divinas do domínio fossem ativadas para julgar quem era amigo ou inimigo, havia uma enorme probabilidade de que fossem classificados como inimigos.
Após esse episódio, Adrian ativou diretamente várias formações mágicas e divinas do território.
Embora algumas formações divinas já existissem antes, focavam principalmente nos jogadores e não impunham restrições aos nativos do mundo.
Afinal, a menos que fosse estritamente necessário, Hill não queria dar à maioria a impressão de ter uma visão de justiça excessivamente parcial em favor dos mortais-vivos.
A situação atual, contudo, era uma oportunidade perfeita: quem ajudasse elfos estrangeiros a lidar com um mago de Salar como ele merecia arcar com as consequências.
Muitas pessoas ainda não compreendiam plenamente quais seriam os reflexos da imensa quantidade de cristais que Guilherme distribuíra entre os mortais-vivos.
Embora o próprio Guilherme houvessé recuperado uma parte considerável, a base populacional dos mortais-vivos era tão colossal que uma imensidão de cristais acabara circulando nas mãos dos nativos.
O impacto sobre os plebeus era reduzido; para eles, dez moedas de ouro podiam ser mais do que suficientes para um ano inteiro.
Profissionais de baixo escalão também usavam moedas de ouro em suas despesas cotidianas.
Contudo, os profissionais de alto nível logo aprenderiam o real significado do custo de vida.
Se não conseguissem faturar dos jogadores, mais cedo ou mais tarde acabariam arruinados.
Como o valor dos cristais diminuía progressivamente, Hill já não se importava com os gastos necessários para manter as defesas mágicas ativadas.
Apenas acontecia que, no passado, ninguém mantinha as proteções ligadas por tanto tempo, e Hill não pretendia se destacar excessivamente.
Agora, porém, era a ocasião ideal!
Lister ativou prontamente todas as formações defensivas.
Ao receber a notícia, Diamant fez o mesmo pedido a Varlan, desejando ativar as defesas de sua torre também.
Com a aprovação de Varlan, Diamant notificou as pessoas que ainda permaneciam na cidade deles, e mais da metade dos alquimistas e magos ali estagnados bateu em retirada em menos de três dias.
Afinal, uma vez acionadas as formações defensivas, a formação divina básica de identificação de inimigos infelizmente entraria em funcionamento.
Diamant passou um bom tempo resmungando e praguejando contra Lister, indignado por haver tantos indivíduos de índole duvidosa espreitando bem debaixo de seu nariz.
Lister, em contrapartida, sentia-se bastante satisfeito, pois, com o território de Varlan também com as defesas ligadas, aquela tal de Lina certamente se sentiria segura o suficiente para ficar por lá, sem vir a seu encontro para pedir favores.
Afinal, o domínio de Hill era mundialmente famoso por seus rigorosos critérios de alinhamento moral. Se aquela mulher realmente temesse carregar uma inclinação maligna, decerto não viria se expor levianamente nas imediações de Hill.
Pensando nisso, Lister soltou um suspiro. A vida de um espírito de torre era deveras árdua; sendo ele apenas uma consciência elemental, ainda tinha de zelar pela saúde cardíaca de seu mestre.
Ele pousou levemente perto de uma touceira de lírios-do-vale mágicos. Desde que Hill protagonizara aquele grande evento com o elemento vento, a flora de todo o território crescera a passos largos, como se tivesse absorvido superfertilizante.
Quando os lírios-do-vale se mudaram para o domínio, suas forças haviam sido reduzidas quase à metade; agora, porém, não apenas se recuperaram por completo, como se tornaram consideravelmente mais fortes.
O hábito dos lírios-do-vale de espalhar sementes por toda parte devia-se ao fato de que, sempre que desejavam, podiam escutar tudo o que cada semente ouvia.
Eram informantes natas, mas o traço mais aterrorizante daquela planta mágica era seu potencial letal. O poder anestésico daquele exemplar de alto nível no território de Hill era tão formidável que até Varlan sentia um certo receio.
Adrian, por sua vez, corria até lá periodicamente para suplicar aos lírios um pouco de seiva com a qual fabricava poções especiais.
A fauna e a flora do domínio de Hill sabiam o quanto ele valorizava Varlan e Adrian, por isso costumavam atender aos pedidos de ambos.
Afinal, aqueles dois agiam com imensa cortesia: quando precisavam de algo, vinham pessoalmente negociar a troca, em vez de exigir que Hill interviesse por eles.
E, se o próprio Hill os solicitasse, como poderiam ter a audácia de cobrar qualquer recompensa?
Todos suspeitavam que num raio de dezenas de milhares de quilômetros ao redor do domínio de Hill não restara sequer um vestígio de vida.
Ainda bem que tinham sido sensatos o bastante para, ao perceberem o perigo iminente, refugiarem-se sob a proteção de Hill; do contrário, teriam acabado transformados em espólios de guerra nas bocas dos mortais-vivos.
Sentindo a aproximação de Lister, o lírio-do-vale estendeu prontamente um sininho dourado, estirando-o na direção de Lister.
— Ainda bem que o território ativou as defesas; assim você não precisa mais ir atrás do jovem Hill — ouviu-se a voz de Locke, o pai de Boron, com seu timbre cordial.
— Ai, naquele dia eu fui impulsiva demais; parece que deixei Boron zangado — suspirou Lina. — Foi por causa daquelas excentricidades que fiz quando servia à senhorita Melanie no passado. A minha morte não importa, mas não posso prejudicar meus queridos Dean e Shanny!
— Desta vez, é melhor não irmos à torre mágica — aconselhou Locke em tom grave. — Essa sua insistência em enfiar as crianças na torre já virou assunto público. O senhor Adrian bem pode estar sabendo de tudo.
— Eu realmente agi com pressa excessiva. Antigamente, quando Boron mandava coisas para casa, fazia um estardalhaço tão grande que todos sabiam que, se houvesse alguma dívida de gratidão para com os magos, ela já estaria quitada há muito tempo. Fiquei com medo de que, se algo desse errado, ele só pensasse em salvar a própria pele, por isso supliquei publicamente.
— Desde aquele dia, Boron nunca mais pôs os pés aqui. Nem mesmo os recursos de cultivo de Dean e dos outros ele mandou de volta. Pelo visto, ele realmente se distanciou de nós.
— Ora, isso não é verdade! Boron anseia tanto pelo carinho dos pais. Quando a raiva passar e ele voltar, bastará dizermos palavras afetuosas; de um jeito ou de outro, temos de garantir que Dean se torne um Grande Cavaleiro!
— Não exagere tanto; afinal, ele não está servindo diretamente ao jovem Hill, logo não consegue tanta coisa assim — ponderou Locke após um momento de silêncio.
— Ai, se soubéssemos que o jovem Hill criaria uma cidadezinha daquelas, devíamos ter ficado por lá — lamentou Lina com pesar. — Afinal, só Boron ficaria na torre mágica, sem atrapalhar Dean e Shanny. Quem sabe Dean pudesse até virar prefeito!
— Tire isso da cabeça; o jovem Hill mal dá atenção a Boron, quanto mais a nós, reles mortais.
Lister ouvia tudo com uma expressão impassível. No início, a parcialidade de Locke e Lina não era tão acentuada, e Boron era o filho mais velho em quem depositavam confiança e afeto.
Contudo, bastaram poucos anos para que chegassem a tal ponto, a ponto de explorar o anseio de Boron pelo afeto parental para sustentar o caçula.
Como possuía apenas uma mente racional e era incapaz de discernir nuances emocionais, Lister continuava sem compreender a abordagem de Hill com relação àquela família.
De qualquer forma, a decisão do mestre Varlan fora verdadeiramente implacável: ele simplesmente descartara um ramo dos lírios-do-vale bem ao lado daquela gente?
Lister balançou a cabeça, observando outro sininho, desta vez prateado, que o lírio lhe oferecera para substituir o anterior.
Incapaz de conter o pensamento, deduziu: os sinos dourados serviam para os ramos conectados, então os prateados deviam ser das sementes, não é mesmo?
Com razão, havia uma árvore inteira prateada e apenas umas poucas dezenas de sinos dourados.
— Será que no território daquele Polanior não há plantas que sirvam para isso?
Língua élfica? Lister ficou chocado ao ouvir aquilo. Será que já haviam chegado tão perto do domínio de Hill?