Capítulo 135: Terror na Zona Morta

Especialista em Reviravoltas Intergalácticas Arco armado com flecha 4903 palavras 2026-03-31 15:33:39

A equipe atravessou a artilharia por algum tempo, até entrar numa região onde não havia combate.

Jade, os demais prisioneiros, dez soldados e o restante do grupo avançavam juntos.

— Parem!

Quando a equipe chegou à metade daquela área silenciosa, o capitão à frente ergueu a mão, ordenando que parassem.

— Capitão! Por que não continuamos?

O mais animado dos soldados, Gergelim, correu para a frente com o rifle nas mãos. Jade perdeu o equilíbrio e roçou a manga na dele.

— Vamos fazer uma pausa. Depois de atravessarmos a zona morta, entraremos na área de combate. Lá não teremos nenhum suprimento e ainda precisaremos tomar cuidado com insetos e balas perdidas. Não há água na zona morta, então vamos procurar um pouco agora!

Enquanto falava, o capitão se virou para olhar os prisioneiros cercados por eles.

— Além disso, essas pessoas estão indo para o campo de batalha pela primeira vez e não têm experiência alguma! Embora os superiores não se importem com as baixas entre eles, ainda é melhor contar com mais mãos quando formos destruir o ninho dos insetos!

Havia muitas insinuações nas palavras do capitão, e Jade, assim como os outros prisioneiros, entendeu tudo com clareza.

Na verdade, todos ali eram usuários de habilidades de alto nível. Ouvir e enxergar com precisão eram talentos básicos para qualquer um deles.

Os olhos de Jade cintilaram por um instante. Ela suspeitou que o capitão estivesse fazendo aquilo de propósito.

Aquelas palavras, meio verdadeiras e meio falsas, provavelmente tinham o objetivo de adverti-los e, ao mesmo tempo, conquistar sua boa vontade.

Era um aviso para que não se levassem a sério demais. Afinal, eram “condenados à morte”, pessoas que o Império havia abandonado.

A tentativa de aproximação devia ser por causa dos próprios homens do esquadrão. Até um idiota sabia como seria difícil explodir um ninho de insetos.

Com alguns deles por perto, pouco importava se ajudariam ou não: serviriam, no mínimo, como escudos humanos.

Foi então que Jade compreendeu que aquele capitão, embora parecesse honesto e bondoso, também não era nenhum santo.

O capitão começou a distribuir tarefas, e Jade foi mandada para junto da base de uma enorme rocha.

— Agache-se e cubra a cabeça! Não se mexa, ou a bomba nuclear vai estourar seus miolos.

Rosquinha encostou o cano da arma na cabeça de Jade. Só se afastou depois de ver que aquela única mulher obedecia docilmente.

— Capitão, chegou uma mensagem do tenente Yang!

— Ah! Eu não vou ler!

— O quê? Mas, mas…

— Se quiser, leia você. Não estou disposto a assumir a culpa pelos superiores.

— Mas, capitão, o tenente Yang está enviando mensagens sem parar. Foram dez em apenas um minuto. Será que ele tem alguma coisa importante para comunicar?

— Bobagem! Ele não tem porcaria nenhuma para comunicar! Aposto que está vindo me cobrar explicações. Deve estar furioso porque pegamos os homens dele. Não vou ouvir, não vou ouvir, não vou ouvir! Hoje meu coração já sofreu altos e baixos demais; não aguenta mais sustos!

Enquanto falava, o capitão desviou-se do subordinado que segurava o aparelho e deixou para trás um soldado confuso e abatido.

— Ai…

A recusa do capitão em responder deixou o mensageiro extremamente frustrado. Enquanto pensava em como lidar com aquilo, viu Rosquinha se aproximar.

— Ei, ei, ei! Rosquinha, venha cá! Venha cá! Quero perguntar uma coisa!

Sem saber de nada, Rosquinha correu até ele. Ao ver o companheiro sorrindo com aquela expressão maliciosa, sentiu o couro cabeludo arrepiar.

— O que foi? Fale logo. Não aja como se nós dois fôssemos íntimos.

— O tenente Yang mandou uma mensagem exigindo que o capitão respondesse. Parece que o capitão não está nem um pouco disposto. Por que será?

Rosquinha pensou que fosse algo muito sério, mas, ao ouvir a pergunta, soltou uma risada debochada.

— Você se esqueceu do que viemos fazer aqui? Nós roubamos os peões daquele bando de animais de sangue-frio. O capitão está com medo de levar uma bronca! Além disso, o chefe deles é um sentinela de nível S. O que nós somos perto dele?

Rosquinha repreendeu o companheiro de alto a baixo. Gergelim ainda parecia um pouco perdido, e isso fez o outro franzir a testa.

Nesse momento, Jade sentiu algo se mover em sua mente. Sua pálpebra tremeu violentamente, e ela voltou a olhar para Gergelim com profunda pena.

Dois soldados foram enviados para procurar água. Os demais se revezariam na vigilância dos prisioneiros e na defesa contra ataques surpresa dos insetos.

Quando chegou sua vez de trocar de posto, Gergelim sentou-se pesadamente diante de Jade.

— Ei! Qual é o seu nome? Quantos anos você tem?

Jade estava agachada no chão, com as duas mãos entrelaçadas atrás da cabeça. De vez em quando, erguia os olhos discretamente para observar os arredores.

Ninguém achou aquilo estranho, pois os outros prisioneiros faziam o mesmo.

Gergelim tomou a iniciativa de falar com ela. Jade não sabia se deveria responder, então apenas levantou a cabeça e ficou olhando para ele.

— Estou falando com você! Não entende? O Sistema Galan não está sob o domínio do Império? Vocês não usam a língua universal?

Gergelim levou a mão ao bolso, mas percebeu que, em algum momento, o que havia ali desaparecera.

— Droga! E o meu doce? Que azar ter caído justo agora! Ei, você sabe falar a língua universal? Responda!

— Vocês não receberam uma lista com os nomes das pessoas que vieram buscar?

Jade ergueu as pálpebras e lançou um olhar ligeiramente desdenhoso para Gergelim.

— Ah? Cof… Bem, eu não cheguei a olhar a lista.

Gergelim levou um segundo para perceber que a mulher estava falando com ele. Ao lembrar-se da origem daqueles prisioneiros, sentiu-se constrangido e tentou disfarçar.

Mas seu olhar evasivo não escapou a Jade. Gergelim piscava rápida e repetidamente; quando seus olhos castanhos se moviam, era possível ver o branco turvo ao redor das pupilas.

— Qual é o sobrenome do comandante do seu pelotão?

Enquanto Gergelim desviava do olhar de Jade, ela fez a pergunta de repente.

— O sobrenome dele é Lee!

…

— Ha!

Depois de um breve silêncio, Jade soltou uma risada de escárnio. Só então Gergelim percebeu que havia sido levado a revelar informações. Agarrou o rifle e se levantou.

Tropeçou antes de conseguir firmar-se. De costas para a luz, apontou a arma para a testa de Jade.

— Quem é você? Por que me fez falar?

Jade revirou os olhos. Queria praguejar para aliviar a irritação.

Já era absurdo terem-na transformado inexplicavelmente numa condenada à morte. Agora, além de mandá-la para o campo de batalha, continuavam tentando enganá-la. Que maré de azar!

— Levar soldados de outras pessoas sem autorização não é motivo para punição pelo comando militar?

Jade encarou o cano encostado em sua testa sem demonstrar o menor medo.

A arma de Gergelim ergueu-se pouco a pouco, pois aquela mulher havia se levantado sem mostrar qualquer temor diante da ameaça.

— O que você pretende fazer? Você…

— O que eu pretendo fazer? O que vocês pretendem fazer?

Jade deu um passo à frente. Sua testa pressionou o cano da arma e obrigou Gergelim a recuar.

— Bang!

A bala atingiu o chão diante de seus pés. Mesmo através das botas, Jade sentiu a aspereza das pedras. Ela parou imediatamente.

Quem havia disparado era Rosquinha. Ele se aproximou segurando uma pistola, com uma expressão séria e feroz.

— Ei! O que está acontecendo? Estão se rebelando?

— Não. Só queria perguntar a este oficial se posso ir fazer minhas necessidades. Aqui não é muito conveniente.

Jade indicou com os olhos o círculo de homens ao redor e levou a mão ao abdômen.

Rosquinha lançou-lhe um olhar profundo.

— Não tente nenhuma gracinha. Venha.

Ao passar por Gergelim, Jade o observou pelo canto dos olhos. Ele mantinha o olhar fixo à frente.

Não contestou a mentira dela. Nem sequer olhou para trás.

No entanto, quando Jade ficou de costas para ele, Gergelim moveu os olhos bruscamente dentro das órbitas e girou a cabeça de um modo estranho.

Jade parou. Por trás dos fios que lhe cobriam o rosto, seu olhar tornou-se afiado.

— Ande! Por que parou? Está tentando criar problemas de propósito?

Rosquinha ergueu um pouco o cano da arma, mandando que ela resolvesse logo o assunto.

Ele não sabia que, naquele momento, Jade estava em estado absoluto de combate, pois ouvira um som quase imperceptível de algo rastejando.

Era semelhante ao ruído de unhas arranhando vidro, tão agudo que fazia a dormência percorrer o cérebro até as gengivas.

A direção do vento atrás dela mudou levemente. Jade empurrou Rosquinha com força, e uma rajada de balas atingiu o lugar onde ela estivera um instante antes.

Jade pisou sobre Rosquinha, que havia caído, usou-o como apoio e saltou. Deu uma cambalhota no ar e aterrissou atrás de Gergelim.

— Você…

Tudo aconteceu em menos de um segundo. Rosquinha arregalou os olhos ao ver Gergelim apontar o rifle diretamente para ele.

Antes que pudesse terminar a frase, Gergelim disparou várias vezes.

Rosquinha cuspiu sangue e se levantou às pressas. Antes que Gergelim pudesse disparar novamente, sua fera espiritual virtual já havia se colocado diante dele para protegê-lo.

— Cof! Gergelim! O que está fazendo?

Enquanto cuspia sangue, Rosquinha tentava conter as balas alojadas em seus ferimentos.

Os projéteis daquela arma continham um minúsculo reator nuclear. Se não quisesse morrer, era preciso aproveitar a menor brecha para neutralizá-lo.

Rosquinha teve sorte. A bomba nuclear dentro de seu corpo estava envolvida por seu poder mental e não explodiu a tempo. Pelo menos não virou cinzas.

Nesse momento, Gergelim voltou-se para o grupo ainda atordoado e começou a disparar indiscriminadamente.

— Ei, moleque maldito! O que está fazendo?

Os soldados do mesmo esquadrão saltavam de um lado para o outro, desesperados para escapar da rajada, encarando Gergelim com espanto.

— Pelos céus, Gergelim! Você quer morrer?

Fritura, o terceiro membro do grupo de três grandes amigos, ergueu imediatamente uma barreira. As balas chocaram-se contra ela com um chiado e logo foram dissolvidas.

Os prisioneiros não tiveram a mesma sorte. Desde que haviam sido capturados por aquela equipe, usavam limitadores de poder mental.

Vários homens grandes e robustos desviaram-se para a esquerda e para a direita, até finalmente se esconderem atrás da barreira de Fritura.

— Ele enlouqueceu! Enlouqueceu de vez! Esse sujeito ficou maluco?

Alguém gritou, mas Gergelim não deu atenção às pragas.

As balas levantavam a poeira do chão, e o pó seco contaminava o ar ao redor, tingindo-o de um vermelho pálido.

Gergelim permanecia em meio à poeira, disparando sem parar.

As balas não tinham olhos, e quem atirava tampouco fazia distinção entre os alvos. Todos estavam ocupados tentando sobreviver.

— Quem vai lá tomar a arma dele? As balas são de graça?

— Quem teria coragem? Neste momento, ele é um deus da morte. Não há como argumentar com ele!

— Vocês são usuários de habilidades de alto nível. Como podem nem sequer desarmar uma arma comum?

Um dos prisioneiros perguntou de repente. Eles estavam sob o efeito dos limitadores de poder mental e não podiam usar suas habilidades, mas por que aqueles soldados também corriam de um lado para o outro como moscas sem cabeça?

— Eu adoraria fazer isso, mas você se esqueceu de que estamos numa zona morta?

Fritura cuspiu de lado e respondeu entre dentes cerrados:

— Uma zona morta é uma região proibida a qualquer ser vivo. Sabe por que é proibida? Porque a geologia do lugar foi alterada pelas batalhas. O campo magnético sofre mudanças extremas. Se alguém usar poder mental de maneira imprudente, pode morrer de um jeito horrível!

Enquanto falava, Fritura aproveitou o momento em que Gergelim virou o cano e desfez a barreira. Em seguida, correu para trás de uma grande pedra.

Os prisioneiros que o acompanhavam também se esconderam ali. Fritura observou Gergelim, que permanecia sozinho no meio do terreno, e continuou:

— Muitos dos nossos soldados morreram em zonas mortas. Existem duas formas de morrer aqui. A primeira é consumir todo o poder mental e ter o cérebro esgotado até morrer. A segunda é o poder mental crescer de forma descontrolada e despedaçar o cérebro por dentro!

— Depois de muita pesquisa, os superiores concluíram que o campo magnético drena o poder mental dos soldados mortos ou injeta energia demais neles. E, antes de morrer, todos estavam na zona morta, usando suas habilidades mentais em grande escala!

Fritura inclinou a cabeça e apontou com o queixo para os limitadores presos aos corpos dos prisioneiros.

— Vocês acham que realmente queremos controlá-los? Este é um campo de batalha sem piedade. Vocês não podem fugir. Se quiserem limpar seus nomes, só lhes resta cumprir a missão com todas as forças e continuar vivos. Então, quem seria idiota o bastante para colocar esses limitadores em vocês? É para impedir que usem o poder mental de qualquer maneira e acabem morrendo sem nem saber por quê!

As palavras de Fritura, misturando intimidação e persuasão, fizeram os prisioneiros se comportarem um pouco melhor.

Afinal, se entrassem em combate de verdade, aqueles homens eram todos usuários de nível A. Já entre os soldados de Fritura havia vários recém-recrutados de nível B e B+.

Se não carregassem uma grande quantidade de armas, talvez não tivessem conseguido intimidar os prisioneiros desde o início.

Então Fritura olhou para os olhos que apareciam por trás da grande pedra do outro lado.

Era a única prisioneira mulher que haviam capturado: uma mulher jovem e condenada à morte.

Por mais que olhassem, aquilo parecia inacreditável. Mas a habilidade demonstrada por ela momentos antes havia deixado todos boquiabertos.

No começo, haviam imaginado que talvez fosse uma criminosa econômica ou política. Agora, começavam a acreditar que aquela mulher podia realmente ser uma assassina impiedosa, acostumada a matar sem piscar.

Fritura continuou observando Jade. Ela, por sua vez, observava Gergelim e os movimentos ao redor.

Embora estivesse distante, não perdera uma única palavra do discurso de Fritura.

Jade tocou o limitador de poder mental em sua cintura e desprezou a suposta proteção com um sorriso frio.

Mas aquele não era o momento de questioná-los. Jade sentiu novamente a aproximação de um perigo imenso.

Gergelim, parado no mesmo lugar, esvaziou o carregador. Então inclinou a cabeça num ângulo bizarro.

— Clique, clique, clique…

Ele continuou segurando o rifle e apertando o gatilho, mas já não havia balas.

— Acabaram! Agora! — Fritura exultou.

Ele estava prestes a sair do esconderijo para imobilizar Gergelim quando alguém foi mais rápido e correu até o soldado.

— Bum!

A pessoa desferiu um chute poderoso, e Gergelim voou, caindo de costas sobre uma pilha de pedras com os braços e as pernas abertos.

Ao ver as pedras quebradas e depois o estado de Gergelim, Fritura percebeu que o rosto dele estava completamente deformado.

— Você exagerou na força!

Fritura saiu às pressas do esconderijo. Lançou um olhar furioso para Jade e correu para verificar o estado do amigo.

— Espere!

Jade, de braços cruzados, estendeu uma perna e bloqueou seu caminho.

— Não passe dos limites! Eu…

— Ele foi parasitado pelos insetos! Se não quiser morrer, não se aproxime!

A boca de Fritura se abriu cada vez mais, e uma expressão de ódio surgiu em seu rosto.

— Está tentando incriminá-lo! Vai caluniar meu irmão sem prova alguma? Isto é o exército, não permitiremos que faça o que bem entende!

— Ah, é? Então vá.

Jade recolheu a perna e fez um gesto para que Fritura se aproximasse, com uma expressão provocadora.

Mas Fritura foi detido novamente. Dessa vez, por Rosquinha.

Rosquinha segurava o peito; o ferimento evidentemente ainda não havia sarado. Ele agarrou a manga de Fritura e balançou a cabeça para o companheiro perplexo.

Fritura já não precisava avançar. Em apenas alguns instantes, Gergelim, que havia sido lançado contra a pilha de pedras, já havia se transformado.

Seus quatro membros estavam quebrados e retorcidos, arrastando-se pelo chão. Suas costas se abriram, e de dentro delas saiu uma enorme aranha verdadeira.

O corpo da aranha cresceu ao vento como um balão sendo inflado. Fios de teia ergueram Gergelim no ar.

Enquanto a criatura se movia, o corpo inteiro do soldado era manipulado como uma marionete por aquele inseto gigantesco.

— Ah… é… é um inseto-marionete!