151 Elevando a Luxúria à Sua Máxima Expressão (Pedindo votos para o ranking)

A Imperatriz Sem Escrúpulos, Chang Meng Um traço de poeira carmesim 4131 palavras 2026-03-31 15:13:51

Qual é o ápice da mentira?

Para Hua Rao, a essência verdadeira era: meia verdade e meio engano, ser sincera e, ao mesmo tempo, deixar transparecer falhas de propósito, mantendo o outro em constante vigilância, eternamente preso à dúvida de "será que essa pessoa realmente gosta de mim?".

No passado, fora exatamente assim que ela enfeitiçara o coração do indomável Tuoba Qingtian. Aquele homem temido por todos caía em sua lábia e obedecia a cada palavra sempre que a capturava, incapaz de usar a força contra ela, o que, ironicamente, levou as pessoas ao seu redor à ruína e à morte trágica, uma a uma.

Após confessar a Tuoba Can que sua aproximação não era por afeto, mas sim porque ele servia de substituto, Hua Rao parecia outra pessoa. Seu entusiasmo por Tuoba Can despencou drasticamente; em vez disso, ela passou a mirar outros alvos, despertando a desconfiança natural do já desconfiado príncipe.

A nevasca finalmente cessou, cobrindo a capital com um espesso manto branco que conferia ao recatado e austero Templo Antigo de Aochen uma elegância incomparável.

Ninguém sabia ao certo o que o Imperador Jue pensava daquele Príncipe Guerreiro que detinha o poder supremo em Xingyao. Desde que Hua Rao o tirara das masmorras do palácio, Tuoba Can fora instalado em um quarto de meditação no Templo Aochen. Embora seu tratamento estivesse longe de ser o de um prisioneiro comum, sua liberdade resumia-se àquela residência digna de um palácio.

— Ah, a senhora Rao voltou. Não teremos paz de novo — resmungaram dois pequenos noviços enquanto varriam a neve, a voz carregada de ressentimento.

— Quem sabe? Se o abade do príncipe apoia isso, o que podemos fazer? Além de rezar para Buda para que ela não nos use como brinquedo, só nos resta obedecer.

— Amitaba! Que Buda a faça se casar logo para sumir daqui, antes que acabe destruindo a todos nós, monges, com suas travessuras. — O noviço juntou as palmas das mãos e soltou um longo suspiro. — Mas quem neste mundo teria coragem de se casar com ela?

— A seu tempo, alguém aparecerá. — O outro noviço apontou para longe, onde monges guerreiros guiavam alguns dignitários, e deu um sorriso irônico. — Nós, homens santos, não entendemos as maquinações do mundo secular nem sabemos o que é o amor, mas esses príncipes e jovens nobres não vêm correndo atrás de uma oportunidade?

— Humpf, verdade. E é melhor assim; se ela se casar logo, ficaremos aliviados. Cansamos de sair e ser caçados pelos noviços de outros templos, que riem da nossa cara por termos que vestir vermelho e verde para formar a escolta nupcial. Toda vez que saímos, somos o alvo das piadas!

Enquanto os dois noviços conversavam, Tuoba Can ergueu levemente as sobrancelhas dentro de sua cela e, num instante, impulsionou sua cadeira de rodas para fora. À distância, viu uma comitiva de príncipes belos e jovens nobres seguindo os monges cicerones em direção à donzela que balançava despreocupadamente em um balanço em meio à paisagem nevada.

Com a neve caindo suavemente, a jovem ria com uma clareza cristalina, balançando-se travessa e observando os príncipes e nobres que permaneciam ali parados, visivelmente sem graça, sem saber como puxar assunto, como tratá-la ou se deviam prestar reverência.

Nesse momento, um dos príncipes, vestido com trajes suntuosos e bordados, massageou a testa com uma expressão de leve dor de cabeça e sorriu, em tom de gracejo:

— Ora, vejam só, como este príncipe deve vos chamar? Pelas regras da diplomacia e da amizade entre nações, eu deveria vos tratar formalmente como Alteza Imperial Rao, mas como vós ostentais o título oficial de General auspicioso e sois discípula do meu décimo sexto irmão, não seria exagero se eu vos chamasse carinhosamente de pequena Rao.

O príncipe irradiava elegância, e seu discurso fluía com naturalidade e tato. Suas palavras imediatamente atraíram a atenção de Hua Rao. Ele tinha traços marcantes, cabelos negros e sedosos presos por uma fita adornada com uma pérola oriental, e um sorriso acolchoado como a brisa da primavera. Cada gesto seu exibia refinamento — a imagem perfeita de alguém extremamente sociável.

Seu rosto era suave e bonito, seu porte extraordinário; parecia um lírio delicado, agradável à vista em qualquer cenário.

Surpresa por um breve instante, Hua Rao vasculhou suas memórias e lembrou-se de que aquele era o Oitavo Príncipe, Gu Xuan, encarregado do Ministério da Justiça Auspicioso.

— Pode me chamar do que quiser, afinal, não me importo com esses títulos vazios. — Assim que ela disse isso, os guerreiros protetores atrás de Hua Rao franziram o cenho. Aqueles homens troncados, com pequenas tranças espalhadas pela cabeça, pareciam prestes a ter os cabelos arrepiados de tanta irritação, e um deles murmurou em tom de advertência:

— Alteza, este não é o deserto de Gu Sai. Por favor, lembre-se da honra da nossa nação.

— Vá brincar de estátua em outro lugar! — Hua Rao deu um tapa brincalhão no brutamontes e repreendeu-o com o rosto franzido: — Eu sou a mestra e mando aqui! Se vocês atrapalharem meu flerte com rapazes bonitos de novo, vou mandar todos vocês de volta para Gu Sai para capinar a terra!

Os guerreiros murcharam instantaneamente e recuaram com expressões de profunda mágoa, pensando em quando o Grande Xamã finalmente chegaria à capital. Com o xamã por perto, será que a Soberana daria bola para aqueles rostos medíocres e mal-intencionados?

Ora, pelo visto aqueles grandalhões não eram tão tolos assim — ou melhor, pareciam bobos apenas aos olhos de Hua Rao!

— Já que a Alteza Imperial Rao é tão generosa, este príncipe deixará de cerimônias e a chamará de Rao.

— Pode chamar do que quiser! Se me chamar de esposa, eu não me oponho!

— ... —

O sorriso de Gu Xuan congelou ao ouvir aquilo. Ele baixou o olhar e viu Hua Rao saltar do balanço, enlaçar o braço dele e, com um gesto terrivelmente ousado, apertar suas coxas — bem na linha entre a cintura e os membros inferiores — antes de medir uma certa distância com os dedos:

— Oitavo Tio, você é realmente formidável! Tem interesse em se casar comigo?

Formidável...

O que diabos aquele "formidável" queria dizer? Gu Xuan considerava-se hábil nas artes da diplomacia e da conversação, incapaz de ficar sem resposta por mais repentina que fosse a situação, mas diante de Hua Rao, ele precisava admitir sua total derrota!

Como, por todos os deuses, uma jovem podia ser tão desavergonhada?!

Vendo o silêncio de Gu Xuan, Hua Rao inclinou a cabeça, piscou seus belos olhos e insistiu:

— Oitavo Tio, você ainda não me respondeu!

OITAVO TIO?!

Será que este príncipe parecia assim tão velho?! Gu Xuan engoliu em seco, contendo a raiva, mas sem poder reagir. Primeiro, porque o status de Hua Rao era excessivamente peculiar; segundo, porque ele não podia se desgastar discutindo com uma criança. Então, contorcendo os cantos dos lábios, ele comentou:

— A educação familiar do décimo sexto irmão é deveras singular... A maneira como a pequena Rao demonstra afeto pelos tios é realmente original.

— Com certeza! Gu Yi sempre me ensinou que, ao ser discípula dele, devo manter a minha postura e nunca manchar a honra dele.

— ... — Chamar isso de não manchar a honra? Sem pudor algum, agarrando onde não deve logo no primeiro encontro... Isso é ter postura?

Enquanto o grupo caminhava conversando — sem se saber se por propósito ou acaso —, Hua Rao escolheu para a recepção um pavilhão octogonal situado bem em frente à cela de Tuoba Can, de modo que ele tinha uma vista panorâmica de toda a cena.

Treliças suspensas e cachos de chá vermelho enfeitavam o perímetro do pavilhão. De vez em quando, uma brisa suave fazia ondular o ar gélido, refletindo-se na paisagem de neve invernal. Não ostentava a altivez solitária de uma ameixeira, mas exibia o charme comovente de uma camélia...

As visitas entre os nobres daquela época resumiam-se sempre ao mesmo: provar chá, jogar xadrez, compor poemas, apreciar canções e danças acrobáticas.

No entanto, Hua Rao não apreciava nada daquilo; ela preferia travessuras. Os dois noviços que rezavam para que ela se casasse logo e fosse embora descobriram que Buda não ouvira suas preces. Um a um, com expressões de pura tragédia, eles tiveram que entrar no pavilhão octogonal para "oferecer suas artes"!

Tocar instrumentos, cantar, rebolar e requebrar o quadril — aqueles homens de fé, que deveriam ter renunciado aos desejos mundanos, foram obrigados a executar uma dança de origem duvidosa sob a supervisão dos cinco consortes secundários do príncipe (especialistas em cítara, xadrez, caligrafia, pintura e chá). O rancor em seus corações era indescritível!

Maltratar monges daquela maneira era passível de condenação ao inferno, sabia disso?

Aparentemente, Hua Rao não sabia e, para piorar, divertia-se atormentando os religiosos. Achava um máximo vê-los usando toucas e perucas postiças! Afinal, já que os seres humanos comem de tudo e possuem paixões e desejos, por que inventavam de virar monges?

Ouvindo a "grande filosofia" de Hua Rao, os monges que dançavam resmungavam em silêncio: aquilo era claramente um ato de vingança!

Hua Rao colocou as mãos na cintura e riu com insolência: — É vingança mesmo, e daí?! Se não consigo peitar Gu Yi, será que não posso lidar com vocês, noviços bonitinhos?

Ao lado, os guerreiros protetores suspiravam profundamente, desejando mais uma vez que o Grande Xamã aparecesse logo. Se a fixação da Soberana por homens bonitos e sua inconstância não fossem contidas em breve, temiam que até aqueles noviços de feições delicadas caíssem nas garras dela em poucos dias.

Os cantos da boca de Gu Xuan contraíram-se por um instante. Era a primeira vez que via uma mulher elevar a promiscuidade a um nível tão artístico...

Enquanto isso, no salão principal, Gu Yi ouviu o relato de um subordinado e sentiu as têmporas latejarem. Ele levantou-se, postou-se junto à janela e contemplou aquela silhueta encantadora no mundo cristalino de gelo. Aos poucos, o sorriso em seus olhos tingiu-se de geada, puramente devido à proximidade excessiva entre Hua Rao e seu Oitavo Tio, Gu Xuan!

— Oitavo Tio, eu te amo tanto, tanto! Você realmente não vai pensar em se casar comigo?

Gu Xuan afastava com relutância a pequena beldade cujo entusiasmo lembrava chamas. Por mais que Hua Rao fosse linda e atraente, seu temperamento imprevisível e excêntrico extinguiu instantaneamente qualquer ideia que ele pudesse ter tido de desposá-la.

— A pequena Rao está apenas brincando. Sou seu Oitavo Tio, seu elder; por qualquer lógica ou razão, jamais me casaria com você.

De repente, a jovem que sorria docemente fechou a cara num piscar de olhos:

— Se não vai casar comigo, então por que estava conversando comigo?! — Com um muxoxo furioso, ela bateu forte na mesa, apontou para os guerreiros protetores e ordenou: — Joguem-no para fora!

— Sim! — Os guerreiros, que já aguardavam essa ordem, não hesitaram em arregaçar as mangas para expulsar o visitante.

Gu Xuan: "..."

Como essa garota conseguia mudar de humor tão rápido?!

— Droga, escutem aqui! Daqui em diante, quem vier me procurar — seja parente da realeza ou filho de algum ministro —, se não for para me pedir em casamento, ponham para correr! E se não forem bonitos, nem ousem anunciar!

Gu Xuan: "..."

Girando o pescoço com desdém, Hua Rao resmungou irritada e deu meia-volta:

— Que perda de tempo com os sentimentos desta titia! Se não vêm para casar, o que ficam blá-blá-blá? Acaso acham que eu tenho tempo de sobra?

A partir daquele episódio em que o Oitavo Príncipe Gu Xuan foi escorraçado do Templo Aochen, a fama da volúvel Jovem Soberana de Gu Sai espalhou-se rapidamente. Todos aqueles que queriam usar sua influência para somar pontos na disputa pelo trono começaram a caçar rapazes bonitos por toda parte, enviando lotes e lotes de beldades para visitá-la, a ponto de o Templo Aochen quase ficar sem espaço para acomodar tanta gente!

E Hua Rao, por sua vez, parecia não se importar: fosse quem fosse o visitante ou qual fosse o propósito, ela aceitava todos.

Num dia, desfrutava de momentos românticos à luz da lua com um belo rapaz; no dia seguinte, contemplava a neve e as estrelas ao lado de um jovem lorde encantador. Enquanto isso, Tuoba Can, relegado a um segundo plano, continuava pacientemente cumprindo seu papel de "prisioneiro". No entanto, em seu íntimo, ele começou a questionar: se ela realmente amasse alguém no fundo do coração, agiria daquela maneira?

Paralelamente, após receber conselhos e avisos enviados por Gu Jue, Gu Yi, embora sentisse sua irritação crescer dia a dia, não tentou intervir. Pelo contrário, "surpreendentemente", mandou buscar An Manyun de volta ao palácio...

Naquele dia, com a barriga cada vez mais proeminente e parecendo que Gu Yi havia mudado de gênio — já não a vigiando o tempo todo —, os sorrisos no rosto de An Manyun tornaram-se mais frequentes. Ansiosa pela chegada do seu herdeiro, seus olhos transbordavam a felicidade típica de uma jovem esposa.

Contudo, até que a última nevasca do final do inverno caísse, o dia do parto fez com que An Manyun passasse a nutrir um ódio mortal por aquela dupla de mestre e discípula!

Um parto difícil, quase hemorrágico; e a criança tão esperada nasceu natimorta...

No quarto ainda impregnado pelo cheiro de sangue, o homem vestia roupas brancas imaculadas, e seu rosto de beleza inigualável ostentava uma suavidade que An Manyun jamais havia visto. Ele segurava uma tigela de tônico preparado por suas próprias mãos:

— Manyun, ainda somos jovens, teremos outros filhos. Beba o remédio primeiro.

A demonstração de carinho e o cuidado daquele homem, que sempre fora tão indiferente com ela, atenuaram a dor da perda do filho. Houve um breve momento em que An Manyun chegou a acreditar que Gu Yi nutria algum afeto por ela, chegando a vislumbrar a felicidade...

Contudo, ela se esquecera de que, no coração de Gu Yi, ela nunca passara de alguém dispensável.

O funeral da criança foi sumptuoso. Para demonstrar seu pesar e homenageá-la por ter dado à luz um herdeiro real — ainda que o destino não tivesse permitido que a criança respirasse —, e para consolá-la, Gu Jue elevou-lhe o status de concubina imperial para esposa principal.

A princípio, os arranjos feitos pelo imperador e por seu filho pareciam irrepreensíveis à superfície, mas eles haviam se esquecido de uma pessoa: a Xamã Ningyang.

No dia da visita ao túmulo de seu falecido filho, An Manyun — que ainda acalentava o doce sonho de viver em harmonia com Gu Yi — encontrou uma mulher misteriosa. Esta lhe disse que a criança não estava destinada a morrer, mas que nascera sem vida porque, durante a gravidez, An Manyun consumira substâncias abortivas que danificaram o feto.

Para uma mãe, ouvir tal revelação exigia confirmação, fosse verdade ou mentira. Além disso, An Manyun nunca fora a mulher dócil e inofensiva que aparentava ser; juntando as peças do quebra-cabeça, ela acabou acreditando na maior parte do que a Xamã Ningyang dissera e, com sentimentos mistos, seguiu-a até o mausoléu imperial.

No exato momento em que o caixão foi aberto, os ossos do bebê revelaram uma tonalidade negras, indício claro de envenenamento. Exatamente como a mulher misteriosa afirmara: Gu Yi nunca quisera que ela desse à luz aquela criança!

Ali, o ódio nasceu.

— Se precisar de ajuda, venha me procurar na Torre Xingyue.

Na despedida, a mulher sedutora ostentava um sorriso magnético antes de desaparecer na mente de An Manyun, agora dominada pelo ódio e pela inveja...

De volta ao Templo Aochen, ao ver o mestre e a discípula admirando a lua na neve — especialmente o olhar carregado de amor involuntário que aquele homem gélido direcionava à jovem —, o ressentimento e a maldade no coração de An Manyun cresceram ainda mais.

Gu Yi, você destruiu minha vida e matou meu filho; portanto, destruirei a pessoa que você mais preza neste mundo!